Uma operação apreendeu 700 quilos de peixe fresco, animais silvestres, armas de fogo, e material proibido para caça e pesca em municípios das Unidades de Conservação do Lago de Tucuruí, no sudeste do estado. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (18).
A equipe da Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) atuou em parceria com equipes do Ideflor-Bio, Polícia Militar, Secretarias Municipais e a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte). A ação de fiscalização objetivou garantir a preservação dos recursos naturais das Unidades de Conservação. Mais de 90% da economia da região é baseada na pesca comercial, o que torna o combate à pesca predatória vital às comunidades locais.
Entre os animais silvestres resgatados, duas corujas suindaras, dois macacos-pregos, quatro papagaios, dois periquitos-maracanã, dois jabutis-piranga, cinco passeriformes, que foram encaminhados para avaliação veterinária. Foram apreendidas também cinco espingardas e efetuados dois autos de infração.
Na última terça-feira (12), o escritório de uma funerária localizada no conjunto Costa e Silva,…
O homem de 67 anos, identificado como Valdecy, foi preso na tarde desta quarta-feira (13.11)…
Após rumores de demissão do ator, o funcionário foi migrado para o programa "Domingo Legal",…
As Carretas da Saúde e Educação #Sem Fronteiras, junto com os odontomóveis, estarão em diversas…
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma festa rave regada a drogas foi encerrada por policiais…
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
This website uses cookies.