Polícia encontra restos mortais de mulher desaparecida há 6 anos

Os restos mortais de uma mulher identificada como Maria Jaqueliny Mendes e Silva, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (07), em uma residência situada na Rua 6 do bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina, no estado do Piauí.

A reportagem obteve acesso ao interior da casa com exclusividade com autorização da proprietária, que preferiu não gravar entrevista por medo de exposição, e mostrou o local onde a Polícia Civil encontrou a ossada da vítima após horas investigações e escavações no local. Ela estava desaparecida desde 2015.

Em entrevista ao Ronda Nacional, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, adiantou que as investigações para encontrar Maria Jaqueliny se iniciaram após a filha dela os procurar no ano de 2020.

Local onde ossada de mulher desaparecida há seis anos foi encontrada (Foto: Matheus Oliveira/ Rede Meio Norte)

“Essa mulher estava desaparecida há mais de 5 anos. Quando foi agora no ano passado, nós fomos procurados aqui na delegacia de desaparecimento de pessoas pela filha dela, dizendo que a mãe estava desaparecida. Segundo o que consta, esse suposto indivíduo que praticou o crime, ele dizia que ela tinha deixado ele e tinha ido embora para casa de parentes no sul do estado. Ele era casado e tinha um caso extraconjugal com a Jaqueline. Mas os vizinhos também informaram que ele vivia só espancando a mulher. Havia muita briga. Nessa noite ouviram gritos e mais gritos e quando foi no outro dia não viram mais ela. Um vizinho um certo dia olhou por cima do muro e achou estranho, que do lado de um pé de manga tinha um local que tava passando cimento, mas pensou que era outra coisa. E logo depois ele vendeu a casa e desapareceu”, explicou.

Segundo o delegado, as investigações continuaram, os agentes foram ao local, fizeram diversos levantamentos e representaram pela prisão do suspeito, identificado como Jairo Silva Santana, que foi recolhido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (06). “Ontem foi feita a escavação e foram encontrados os restos mortais dela em uma cova profunda e passado cimento”, completa Baretta.

Jairo Silva Santana ainda morou por cinco meses na casa após o crime, que pertencia a vítima. Na sequência, ele teria vendido o imóvel e fugido. Ele responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “Ele foi interrogado aqui no DHPP e confessou o delito. Crime grave, investigação difícil, pelo tempo passado e pelo corpo ocultado. A investigação complexa, mas ao final bem sucedida”, pontuou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko.

Fonte: Meio Norte

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Narcisa desabafa sobre relação com SBT após saída de Eliana

Após rumores de demissão do ator, o funcionário foi migrado para o programa "Domingo Legal",…

2 horas ago

Carretas da Saúde e Educação realizam atendimentos em Tailândia; veja a agenda

As Carretas da Saúde e Educação #Sem Fronteiras, junto com os odontomóveis, estarão em diversas…

2 horas ago

Festa Rave em Gurupá é Interrompida pela Polícia; Nove Pessoas Detidas

Na madrugada desta quinta-feira (14), uma festa rave regada a drogas foi encerrada por policiais…

5 horas ago

Corpo de idoso é encontrado após vizinho sentir mau cheiro em Tailândia

O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…

7 horas ago

Veja os destaques da Coluna Esplanada desta sexta-feira

A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…

8 horas ago

This website uses cookies.