PF aprende armamento de uso exclusivo das Forças Armadas em Itaituba

A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (28), armas e munições em uma residência no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Ação aconteceu durante a fase 3 da operação DIVITIA 709, que investiga o caso de escolta de maquinários para garimpos ilegais, que se utilizava de helicópteros com homens fortemente armados.

Durante a operação, a PF apreendeu uma pistola Taurus calibre 9mm, uma pistola Taurus de calibre .40, uma espingarda CBC de calibre 12, um fuzil Taurus calibre 5,56 mm com cinco carregadores, e as munições: 60 cartuchos de calibre 12; 30 cartuchos de 9mm; 36 cartuchos de .40 e 27 cartuchos de calibre .38.

No dia 21 de abril, a PF deu início à primeira fase da operação DIVITIA 709, fase 1, quando foram apreendidos veículos de luxo e restou com um mandado de prisão em aberto.

A segunda fase ocorreu no dia 13 de maio, quando foi realizada a prisão do investigado, bem como o sequestro de um helicóptero em seu nome.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

13 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

23 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 dia ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.