Quando as primeiras pessoas saíram de casa e encontraram o corpo, acionaram a Polícia Militar. A cena chocou a quem estava planejando um dia de alegria com mulheres mães na Cabanagem. O seu José estava com o crânio esmagado, próximo a paus e pedras sujos de sangue. O filho dele foi quem atendeu aos policiais civis, militares e peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. E é quem levantou uma primeira hipótese para a investigação: latrocínio, que é quando a vítima é roubada e morta.
Ao terceiro sargento Santiago, da PM, o filho de seu José disse que o pai era uma pessoa bem conhecida e bem-quista na comunidade. Não tinha envolvimento com atividades ilícitas e nem dívidas perigosas ou inimigos. Porém, por ser bem conhecido, algumas pessoas sabiam que ele costumava andar com dinheiro no bolso. Era uma pessoa mais antiga e tradicionalista, que não lida bem com bancos.
“Não temos como afirmar isso ainda, porque cabe à investigação da Polícia Civil, mas o que o filho dele relatou para mim, para esse levantamento inicial, é que a vítima havia recebido o pagamento do mês neste sábado ou sexta. Essa pode ser uma explicação, podem ter tentado roubar ele”, observou o terceiro sargento Santiago. O Dia das Mães é uma data de alto potencial comercial e isso pode ter atraído a quem atacou a vítima. O filho de seu José estava inconsolável e sem condições de entrevistas.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Trata-se de uma área mais pobre e não havia câmeras para recorrer a imagens de vigilância eletrônica. Algumas poucas testemunhas serão ouvidas e policiais militares iniciaram as diligências em busca de suspeitos.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.