Homicida do Goiás estava escondido em Marabá

Na tarde desta sexta-feira, 28, a Polícia Militar de Marabá conseguiu tirar de circulação um homem acusado de cometer vários assassinatos no Estado do Goiás, além de envolvimento em assaltos. Trata-se de Moisés Montenegro Santana, de 25 anos. Ele estava escondido em uma quitinete na Folha 17, em Nova Marabá, no Pará.

De acordo com o sargento S. Rocha, da Polícia Militar, que comandou a guarnição responsável pela prisão de Moisés, ao perceber a presença da PM nas imediações, o foragido tentou escapar mais uma vez, mas os policiais o dominaram e o algemaram. Dominado, ele disse que estava havia cinco meses em Marabá e foram encontrados poucos pertences na quitinete em que ele morava.

Segundo informações, havia um mandado de prisão preventiva aberta na 3ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia (GO), desde o dia 9 de abril. Os policiais chegaram até ele por meio de uma investigação do Núcleo de Inteligência e da 1º Companhia Independente de Missões Especiais (CIME).

Os crimes que constam na ficha criminal de Moisés Santana é grande. Conforme dados obtidos com fontes do Poder Judiciário do Estado do Goiás, em setembro de 2015, quando tinha apenas 19 anos, ele foi preso e em seu poder foram apreendidas quatro pistolas, uma submetralhadora, um revólver, mais de 70 munições, quatro quilos de cocaína, duas motos e seis carros roubados.

Todo esse arsenal e veículos foram apreendidos em uma residência no Bairro Jardim Leblon, em Goiânia, local onde a polícia prendeu Moisés e outros quatro acusados de integrar uma perigosa quadrilha que, além de traficar drogas e roubar veículos, teria matado pelo menos quatro pessoas naquele ano na capital goaiana.

Moisés passou pouco tempo na cadeia. Mas, em 2016, foi preso novamente. Desta vez com um comparsa, sob acusação de assassinar um idoso de 69 anos. Ele iria matar o neto da vítima, um adolescente infrator com quem tinha uma dívida. O menor foi baleado com 11 tiros e escapou, já o ancião levou dois tiros e morreu.

Em 2019, ele foi preso sob acusação de participar do assalto à Casa Lotérica de Vianópolis. Moisés foi localizado em um apartamento no Setor Bueno, onde os policiais encontraram uma pistola Glock, além de munições.

Com informações do Correio de Carajás

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

21 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

1 dia ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.