Novo decreto municipal flexibiliza funcionamento do comércio e toque de recolher

Através do decreto nº 170/2021, publicado nessa quinta-feira (11), a Prefeitura de Marabá flexibiliza o horário de funcionamento do comércio. A decisão se deu após uma reunião realizada entre representantes da Associação Comercial e Industrial de Marabá, o Governador, Helder Barbalho, e o Prefeito Tião Miranda.

No novo decreto o comércio fica autorizado a funcionar das 8h às 18h, durante todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo. Sempre respeitando as regras de prevenção a Covid-19, como 50% da capacidade máxima, uso de máscara e regras de higienização.

O toque de recolher também fica reduzido para o período das 23h às 5h no âmbito do município. Salvo por motivo de força maior como aquisição de medicamentos e gêneros alimentícios, atendimento médico e a realização de trabalho considerados essenciais.

Nos demais pontos o município segue o decreto estadual que proíbe o funcionamento de academias e cinemas por 7 dias e do shopping das 11h às 19h. Também continuam proibidas as aglomerações com mais de 10 pessoas e a limitação da venda de bebida alcoólica por estabelecimentos comerciais até as 18h.

Veja aqui o decreto:

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

25 minutos ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

11 horas ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

22 horas ago

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

2 dias ago

This website uses cookies.