Acusados de serem mandantes em morte de policiais penais são presos em SC

As policiais militares do Pará e de Santa Catarina, prenderam nesta quinta, 18, dois homens acusados de envolvimento na morte de policiais penais no Pará. Manoel Nunes da Silva Neto, apontado como integrante de organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro com forte atuação no Pará, e Nayan Renato Soares de Moura, outra liderança na facção, que agia na capital paraense foram localizados nas cidades de Navegantes e Blumenau, ambas em Santa Catarina.

Manoel Nunes Da Silva Neto foi seguido por agentes de inteligência e abordado  quando trafegava em um veículo na Avenida Conselheiro Joao Gaya, Centro de Navegantes. Com ele foi apreendido um aparelho celular que continha mensagens, ocultas por aplicativos, sobre as ações da organização criminosa nos Estados do Pará e Rio De Janeiro. As mensagens demostravam ainda que ele intermediava uma aproximação para união de forças com outra organização criminosa atuante em Santa Catarina.
No celular, outras mensagens, denominadas circular, eram claramente direcionadas para o cumprimento de ordens de execução de policiais penais no Pará, cujas fotografias estavam associadas. Várias outras imagens eram de policiais já mortos pela facção. Além das provas obtidas no momento da abordagem de Neto, havia contra ele um mandado de prisão expedido pela comarca de Santarém Novo no Pará. Ele responde pelos crimes de homicídios, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A informação inicial sobre o criminoso foi repassada aos policiais catarinenses pelos agentes de inteligência da PMPA que atuam em Capanema.
Já em Blumenau no mesmo estado de Santa Catarina, por volta das 19h, os agentes deram cumprimento no mandado de prisão contra Nayyan, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro e que também atuava em ações criminosas no distrito de Icoaraci e Região Metropolitana de Belém contra agentes públicos, agindo no planejamento de atentados contra policiais. O criminoso foi conduzido ao presídio de Blumenau-SC.
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

2 horas ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

2 horas ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

2 horas ago

Filhas de Gugu vão processar filho falso por má-fé

Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…

7 horas ago

Ibama Intensifica Combate ao Desmatamento com a Operação Rebote IV

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…

7 horas ago

Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)

Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…

7 horas ago

This website uses cookies.