Festa clandestina com drogas é encerrada pela PM

“Que vai rolar a festa. Vai rolar! O povo do gueto mandou avisar” a Polícia Militar do município de Jacundá, no Sudeste do Pará, que acabou com a aglomeração realizada numa ilha da zona rural, na noite de sexta-feira (5). E lá estava rolando de tudo. E foram apreendidos diversos tipos de drogas, armas e munições.

Quatro viaturas da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jacundá participaram da operação Erga Omnes para acabar com uma festa que desrespeitava o decreto 800, editado pelo governo estadual, para conter a propagação do novo coronavírus. Em entrevista à Reportagem, o comandante da 18ª CIPM, tenente coronel Emmett, explicou que uma denúncia anônima informava a ocorrência de uma festa com mais de cinquenta pessoas na Ilha Taboca, próximo a comunidade beirinha Santa Rosa, na região da represa da Hidrelétrica Tucuruí.

“Determinamos uma diligência e averiguação do fato in loco. Após confirmação do fato montamos operação Erga Omnes ao comando do aspirante Romano. E constatamos a realização da festa com aproximadamente 52 pessoas, que considerando diversos suspeitos intuídos, foi realizado uma abordagem coletiva nos participantes, busca pessoal, busca nas instalações físicas, barracas e veículos”.

E no local os policiais encontraram três armas de fogo do tipo por fora, 4 munições de espingarda calibre 20, cerca de 40 gramas de maconha, 41 compridos de ecstasy, 4,9 gramas de substância similar à cocaína, 14 comprimidos de efeito psicotrópicos não identificados, 4,7 gramas de rapé, e ainda diversos objetos utilizados para consumos dos entorpecentes. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá e os produtos e objetos apreendidos.

O trecho da música “Festa”, interpretada por Ivete Sangalo e letra de Anderson Festa Cunha, que abre essa matéria, não terminou bem para os aglomerados diante de uma doença que está acabando a diversão para centenas de pessoas diariamente.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Águia sai do Parazão na bronca com a arbitragem: “Muito pênalti”

Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…

2 horas ago

Haddad diz que governo não pretende mudar regras do arcabouço fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta-sexta-feira (28), em São Paulo, que o governo não…

7 horas ago

Criminosos abastecem moto antes de roubar frentistas

Um caso, ocorrido em Santarém, chamou atenção pela audácia, tudo porque dois criminosos chegam em…

8 horas ago

Final da Copa Verde: Paysandu quer revanche contra o Goiás

Decisão acontece nos dias 9 e 23 de abril | Wildes Barbosa/CBFPaysandu x Goiás se…

14 horas ago

Alta mundial do cacau impacta custos do chocolate e vendas da Páscoa

O aumento do custo do cacau em nível mundial, de cerca de 180% em dois…

17 horas ago

Piloto da Polícia Civil é baleado durante operação no Rio

O piloto da aeronave foi atingido por disparos durante uma operação da Polícia Civil. |…

20 horas ago