Promotoria debate com instituições os procedimentos adotados nas abordagens policiais

Objetivo é evitar atos que eventualmente possam configurar abuso de autoridade

Nesta quinta (11), no período da manhã, foi realizada pela Promotoria de Justiça de Marabá reunião de trabalho por meio de aplicativo de videoconferência, em razão da pandemia da covid-19 e das medidas sanitárias restritivas para reuniões presenciais, para discutir os procedimentos adotados durante as abordagens da Polícia Militar, a fim de evitar atos discricionários e ilegais que eventualmente possam configurar abuso de autoridade.

A reunião foi proposta pelo Ministério Público do Estado. Para os promotores de justiça Armando Brasil e Daniella Dias, a gestão da Segurança Pública requer novos arranjos institucionais e as agendas de governo devem ser permeadas de espaços deliberativos que promovam o necessário controle social sobre os atos e decisões, fortalecendo a democratização das políticas públicas e ampliando a eficiência e eficácia das políticas de segurança.

A reunião virtual foi coordenada pelos promotores de Justiça Daniella Maria dos Santos Dias (PJ de Marabá) e Armando Brasil Teixeira (PJ Militar) e contou com a presença do Cel. QOPM Benedito Tobias Sabbá Corrêa, Comandante do CPRII; Ten. Cel. QOPM  Dayvid Sarah Lima, Comandante do 4º BPM; Ten. Cel. QOPM José Ricardo Passos Chaves, Comandante do 34º BPM; Ten. Cel. QOPM Gledson Melo dos Santos, Comandante do 23º BPM; Maj. QOPM Jocildo Pereira Dos Santos Júnior, Comandante da 11ª CIPM- Companhia Independente da Polícia Militar, em Rondon do Pará; Ten. Cel. QOPM Luciano Morais Ferreira, Presidente da CorCPR II; Maj. Cleiderson Torres da Costa, Comandante da 1ª CIME; advogado Ismael Gaia, Presidente da OAB, Subseção Marabá.

 

Assessoria de Comunicação Ministério Público do Pará

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

7 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

1 dia ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

3 dias ago

This website uses cookies.