A certificação é a mais alta avaliação de qualidade concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Associada à International Society for Quality in Health Care (ISQua), a avaliação da ONA segue padrões aplicados em países como os Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá. Hospitais com esse nível de excelência atendem a padrões internacionais de segurança assistencial, mantêm processos integrados e uma rede interna de comunicação eficiente entre as áreas.
A auditoria que resultou na manutenção da ONA no hospital foi realizada em dezembro de 2020, quando vários setores e seus processos técnicos foram auditados. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a equipe da Fundação Vanzolini, entidade associada à ONA que realizou a auditoria, teve que se adequar ao momento e executar a atividade de forma remota, por meio da internet.
Conhecida como ONA 3, a certificação Acreditado com Excelência tem validade de três anos, assim, a conquista do Yutaka Takeda tem validade até 1 de janeiro de 2023. Diversos serviços foram analisados pelos auditores, como atendimentos ambulatorial e emergencial, gestão da comunicação, assistência farmacêutica, segurança patrimonial e infraestrutura.
“Manter o nível de excelência é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos com colaboradores engajados na busca das melhores práticas assistenciais, focados na segurança e na obtenção de resultados positivos para a Instituição”, ressalta o diretor hospitalar, Marcos Silveira.
Silveira também destaca que “ter conquistado a aprovação para a manutenção do selo foi fruto de muito esforço coletivo. Conseguimos demonstrar a segurança nas práticas assistenciais, a relação entre os processos e indicadores de resultados, os ciclos de melhorias e a permanência no foco em ações sustentáveis, que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio em que vivemos”.
As certificações da ONA representam um padrão de qualidade cada vez mais presente em hospitais gerenciados pela Pró-Saúde. Trata-se da entidade filantrópica que mais conseguiu certificações do órgão para os hospitais que gerencia.
Qualificação assistencial
O Hospital Yutaka Takeda possui ainda outras conquistas de destaque, como ser o primeiro hospital no Brasil certificado pelo Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que certifica a qualidade da assistência da instituição.
Vale destacar ainda o selo “Green Kitchen”, concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (FUPAM), e o recebimento do reconhecimento pela participação no Desafio Resíduo, da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis (Global Green and Healthy Hospitals – GGHH).
A unidade também conta com um corpo clínico experiente e especializado. Para manter o atual padrão de excelência, o Hospital Yutaka Takeda investe constantemente em equipamentos modernos e com tecnologia para diagnósticos, prevenção e tratamentos.
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
This website uses cookies.