Com gestão e atendimento humanizado, Hospital Regional do Sudeste do Pará alcançou 98% de satisfação em 2020

Referência no combate aos casos mais graves da Covid-19, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), alcançou a marca de 98% de aprovação dos pacientes que receberam atendimento na unidade, em 2020.
O índice foi divulgado nesta quinta-feira, 17, e representa uma importante percepção da população sobre a qualidade assistencial do hospital. A pesquisa, feita pela própria unidade junto aos pacientes e acompanhantes, tem como objetivo a avaliação do desempenho dos profissionais e a atuação de cada setor.
Mantida pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, o Regional do Sudeste do Pará promove o levantamento do índice de satisfação mensalmente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). A média mensal resultou no índice de 98% no ano passado.
Para Wesleana Coelho coordenadora do SAU, mesmo com as dificuldades enfrentadas com a pandemia, a instituição manteve um alto índice de satisfação, fruto de um trabalho árduo que conta com a expertise da Pró-Saúde e com ações de humanização”, comenta.
A coordenadora acrescenta que os “usuários elogiam os colaboradores pelo profissionalismo e, principalmente, pela assistência humanizada que é prestada. Isso mostra o comprometimento de toda equipe em oferecer um serviço de qualidade aos pacientes”.
Humanização
Mesmo com o distanciamento social imposto pelo novo coronavírus, no ano passado foram realizadas mais de 200 ações de humanização pelo Regional do Sudeste do Pará junto aos pacientes e colaboradores.
O serviço de voluntariado do HRSP se manteve atuante, com a realização de atividades remotas nas áreas de interação musical, risoterapia, assistência religiosa, dentre outras, que levaram solidariedade e conforto aos pacientes.
Além disso, as ações de humanização também envolveram instituições parceiras, como o Lar de idosos São Vicente de Paula, que recebeu a visita de profissionais do hospital para ações de serviço a saúde e assistenciais.
Gerenciada pela Pró-Saúde desde a sua criação em 2006, a unidade vem desenvolvendo diretrizes de gestão que estão em constante evolução assistencial.
Valdemir Girato, diretor Hospitalar do HRSP, explica que o hospital promove regularmente cursos de capacitação e treinamentos. O principal objetivo é promover o aperfeiçoamento dos colaboradores e manter a segurança no atendimento.
“Oferecer um serviço de excelência não é algo simples, exige constante percepção, monitoramento dos índices, saber ouvir críticas, entender as dificuldades e trabalhar mantendo o empenho da equipe. Parabenizo todos os profissionais que contribuem diariamente para que o HRSP seja referência”, ressaltou.
Homenagens
Seguindo todas as recomendações de higienização, o SAU prestou homenagens aos colaboradores que atuam na unidade, em um evento especial realizado nesta quinta-feira, 18, que reconheceu os esforços em prol da segurança do paciente.
Os profissionais receberam os agradecimentos em nome de toda a direção do hospital. Na ocasião, os elogios dos próprios pacientes também foram divulgados aos profissionais, indicando a importância de cada colaborador no tratamento e recuperação no ambiente hospitalar.

Redação

Recent Posts

Homem é preso por tráfico de drogas e falsidade ideológica em Rurópolis, no Pará

Na noite de quinta-feira (16), por volta das 22h20, uma guarnição da polícia militar foi…

52 segundos ago

Anvisa anuncia novas restrições para venda do medicamento zolpidem

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu restringir ainda mais a venda do medicamento zolpidem.…

56 segundos ago

Siga essa dica e seu aparelho Android ficará mais rápido

Segredinho pode deixar celulares rápidos | ReproduçãoSabe àquelas reclamações dos usuários sobre o travamento dos…

5 horas ago

Homem é preso transportando mais de 8 kg de drogas em um ônibus no município de Jacareacanga

No mesmo dia, uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas ostensivas no município de Jacareacanga,…

5 horas ago

Relógio de passageiro do Titanic é leiloado por R$ 7 milhões

No último dia 27 de abril, um relógio de ouro, que foi do passageiro mais…

5 horas ago

Governo não vai competir com produtores gaúchos de arroz, diz Fávaro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, voltou a dizer nesta quarta-feira (15), em…

6 horas ago

This website uses cookies.