Referência no combate aos casos mais graves da Covid-19, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), alcançou a marca de 98% de aprovação dos pacientes que receberam atendimento na unidade, em 2020.
O índice foi divulgado nesta quinta-feira, 17, e representa uma importante percepção da população sobre a qualidade assistencial do hospital. A pesquisa, feita pela própria unidade junto aos pacientes e acompanhantes, tem como objetivo a avaliação do desempenho dos profissionais e a atuação de cada setor.
Mantida pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, o Regional do Sudeste do Pará promove o levantamento do índice de satisfação mensalmente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). A média mensal resultou no índice de 98% no ano passado.
Para Wesleana Coelho coordenadora do SAU, mesmo com as dificuldades enfrentadas com a pandemia, a instituição manteve um alto índice de satisfação, fruto de um trabalho árduo que conta com a expertise da Pró-Saúde e com ações de humanização”, comenta.
A coordenadora acrescenta que os “usuários elogiam os colaboradores pelo profissionalismo e, principalmente, pela assistência humanizada que é prestada. Isso mostra o comprometimento de toda equipe em oferecer um serviço de qualidade aos pacientes”.
Humanização
Mesmo com o distanciamento social imposto pelo novo coronavírus, no ano passado foram realizadas mais de 200 ações de humanização pelo Regional do Sudeste do Pará junto aos pacientes e colaboradores.
O serviço de voluntariado do HRSP se manteve atuante, com a realização de atividades remotas nas áreas de interação musical, risoterapia, assistência religiosa, dentre outras, que levaram solidariedade e conforto aos pacientes.
Além disso, as ações de humanização também envolveram instituições parceiras, como o Lar de idosos São Vicente de Paula, que recebeu a visita de profissionais do hospital para ações de serviço a saúde e assistenciais.
Gerenciada pela Pró-Saúde desde a sua criação em 2006, a unidade vem desenvolvendo diretrizes de gestão que estão em constante evolução assistencial.
Valdemir Girato, diretor Hospitalar do HRSP, explica que o hospital promove regularmente cursos de capacitação e treinamentos. O principal objetivo é promover o aperfeiçoamento dos colaboradores e manter a segurança no atendimento.
“Oferecer um serviço de excelência não é algo simples, exige constante percepção, monitoramento dos índices, saber ouvir críticas, entender as dificuldades e trabalhar mantendo o empenho da equipe. Parabenizo todos os profissionais que contribuem diariamente para que o HRSP seja referência”, ressaltou.
Homenagens
Seguindo todas as recomendações de higienização, o SAU prestou homenagens aos colaboradores que atuam na unidade, em um evento especial realizado nesta quinta-feira, 18, que reconheceu os esforços em prol da segurança do paciente.
Os profissionais receberam os agradecimentos em nome de toda a direção do hospital. Na ocasião, os elogios dos próprios pacientes também foram divulgados aos profissionais, indicando a importância de cada colaborador no tratamento e recuperação no ambiente hospitalar.
O beato Carlo Acutis, conhecido também como santo influencer, será canonizado no Jubileu dos Adolescentes,…
Uma tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem está sendo investigada pela Polícia Civil…
Um homem suspeito de envolvimento em um esquema interestadual de estelionato virtual, lavagem de dinheiro…
A SPU (Secretaria de Patrimônio da União) realiza nesta quinta-feira (21) uma audiência pública para…
A Caixa Econômica Federal paga terça-feira (19) a parcela de novembro do novo Bolsa Família…
O artigo a seguir tem como objetivo apresentar motivos pelos quais o futebol internacional tem…
This website uses cookies.