Durante rondas no Bairros dos Minérios, em Parauapebas, na noite de ontem, terça-feira (9), a Polícia Militar prendeu Iago Braga Batista, 19, e Jardel Ferreira da Silva, 21, Junto com os dois, foram encontrados 490 gramas de maconha. Ambos foram multados por tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11 343/2006. No entanto, a situação de Jardel complicou-se ainda mais. Acusado de ter assassinado e decapitado, em 19 de fevereiro de 2019, Wendel Fabrício Correa, 19, estava em prisão preventiva, realizada na mesma ocasião.
Segundo o dossiê policial, Iago e Jardel caminhavam pela rua 27 e, ao avistarem a viatura da PM, tentaram correr, mas foram detidos e revistados. Um deles encontrou maconha que, ambos confirmaram, estaria à venda a viciados em drogas. Na casa do Iago, na rua 13 do Bairro Nova Vitória, os policiais militares encontraram mais maconha.
No artigo 20 da Polícia Civil Urbana, para onde foram transferidos, durante busca efetuada no Banco Nacional pelo mandado de prisão, o nome de Jardel Ferreira da Silva apareceu como foragido, pois o despacho preventivo ainda não tinha sido cumprido, pelo assassinato de Wendel Correa. O assassinato foi supostamente motivado por uma guerra entre facções.
Zap Marabá
O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..