Belo é preso por fazer show em escola pública durante pandemia

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), prendeu o cantor Belo durante a operação ”É o que eu mereço”.

Reprodução
A ação foi em cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra os responsáveis por promover a invasão e realização de um show, em meio a pandemia da Covid-19, na escola Ciep 326 Professor César Pernetta, localizada na comunidade Parque União, no Complexo da Maré.
De acordo com policiais, uma produtora de eventos, por meio de seus sócios e administradores, realizou e promoveu um show musical, que durou até a manhã do último sábado (13/02), sem autorização da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), onde houve grande aglomeração de pessoas e risco de propagação e contaminação do coronavírus.
“Como se tal situação, por si só, não fosse absurda e suficiente para uma resposta do estado, foi verificado junto à Seeduc que o evento ocorreu sem qualquer autorização, configurando verdadeiro esbulho/invasão de um prédio público para a realização de um evento privado, contrário ao interesse público e que serviu para propagar ainda mais a doença viral”, disse o titular da DCOD, delegado Gustavo de Mello de Castro.
De acordo com a DCOD, a invasão de um estabelecimento de ensino, localizado na comunidade Parque União, uma das áreas mais conflagradas do estado, onde a maior organização criminosa do Rio de Janeiro atua, somente poderia ocorrer com a autorização do chefe criminoso da localidade.
“Verifica-se que o cenário desenhado é um dos mais absurdos possíveis, na medida em que o “evento contagioso” não foi autorizado pelo Estado, mas pelo chefe criminoso local, que também teve a sua prisão preventiva decretada”, afirmou Gustavo.
Além da realização das prisões, a Justiça ainda decretou a suspensão das atividades da sociedade empresária e bloqueio das contas bancárias dos investigados, até que se apure os prejuízos causados pela conduta criminosa.
Com informações do site: Istoé
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Davi, Belo e Gracyanne: por que tantos famosos se separam?

A história de amor que os cem dias de Big Brother Brasil fizeram o país…

37 minutos ago

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Altamira

Uma guarnição da polícia militar  em rondas na rodovia transamazonica por volta das 00h50 desta…

3 horas ago

Suspeito cometer roubo e sequestro morre em intervenção policial no Pará

Uma intervenção policial resultou na morte de Marcelo Maciel Vale, mais conhecido como MT, na…

3 horas ago

Contas públicas têm superávit de R$ 1,2 bilhão em março

O setor público consolidado fechou o mês de março com um superávit de R$ 1,2…

3 horas ago

Novo pronto-socorro de Belém abre inscrições para 244 vagas

Novo Hospital Pronto-Soccor do Bengui, em Belém, está com obras no fim e processo seletivo…

7 horas ago

Vídeo: Restaurante Sushi Bar é alvo de bandidos no bairro bela vista em Itaituba, no Pará

Na madrugada desta quinta-feira (09), dois elementos não identificados arrombaram a porta de vidro de…

7 horas ago

This website uses cookies.