Belo é preso por fazer show em escola pública durante pandemia

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), prendeu o cantor Belo durante a operação ”É o que eu mereço”.

Reprodução
A ação foi em cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra os responsáveis por promover a invasão e realização de um show, em meio a pandemia da Covid-19, na escola Ciep 326 Professor César Pernetta, localizada na comunidade Parque União, no Complexo da Maré.
De acordo com policiais, uma produtora de eventos, por meio de seus sócios e administradores, realizou e promoveu um show musical, que durou até a manhã do último sábado (13/02), sem autorização da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), onde houve grande aglomeração de pessoas e risco de propagação e contaminação do coronavírus.
“Como se tal situação, por si só, não fosse absurda e suficiente para uma resposta do estado, foi verificado junto à Seeduc que o evento ocorreu sem qualquer autorização, configurando verdadeiro esbulho/invasão de um prédio público para a realização de um evento privado, contrário ao interesse público e que serviu para propagar ainda mais a doença viral”, disse o titular da DCOD, delegado Gustavo de Mello de Castro.
De acordo com a DCOD, a invasão de um estabelecimento de ensino, localizado na comunidade Parque União, uma das áreas mais conflagradas do estado, onde a maior organização criminosa do Rio de Janeiro atua, somente poderia ocorrer com a autorização do chefe criminoso da localidade.
“Verifica-se que o cenário desenhado é um dos mais absurdos possíveis, na medida em que o “evento contagioso” não foi autorizado pelo Estado, mas pelo chefe criminoso local, que também teve a sua prisão preventiva decretada”, afirmou Gustavo.
Além da realização das prisões, a Justiça ainda decretou a suspensão das atividades da sociedade empresária e bloqueio das contas bancárias dos investigados, até que se apure os prejuízos causados pela conduta criminosa.
Com informações do site: Istoé
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Paraense se apresenta em espetáculo com artistas PCDs em São Paulo

Bailarino paraense se apresenta em espetáculo de fomento a fazedores de arte com deficiência, em…

31 minutos ago

Preço de ingredientes do prato feito tem queda em São Paulo em março

Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas…

6 horas ago

Após 21 anos, primeiro jogo do Remo na Série B em casa terá torcida

Fenômeno Azul promete uma grande festa para estreia do Leão na Série B. | Wagner…

7 horas ago

‘Geladão’ começa a circular em Belém com gratuidade aos domingos

Nova frota de ônibus de Belém já está circulando | (Divulgação/Prefeitura de Belém)As ruas de…

13 horas ago

Bolsa atinge maior nível em quase um mês, após Trump suavizar discurso

A suavização do discurso do presidente norte-americano, Donald Trump, fez o mercado financeiro ter mais…

16 horas ago

Vacina contra gripe: veja o que é verdade e o que é fake news

A campanha de vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira (7), nas regiões Nordeste,…

19 horas ago