Notícias

Onze pacientes do Amazonas tiveram alta hospitalar

Já são 11 os pacientes transferidos do Amazonas com a Covid-19 para tratamento em Belém que se recuperaram e receberam alta. Dos 26 que desembarcaram na capital paraense e seguiram direto para o Hospital de Campanha do Hangar, 11 seguem internados em leitos de terapia intensiva, um está na enfermaria e três faleceram em decorrência da doença.

O Governo do Pará disponibilizou 30 leitos para esses pacientes, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 para leitos clínicos. O Hospital de Campanha está funcionando com 190 leitos, sendo 80 de UTI e 110 de enfermaria. A oferta foi feita pelo governador Helder Barbalho em 14 de janeiro ao Estado vizinho, que enfrenta uma realidade de escassez de leitos e mesmo de oxigênio para seus pacientes.

“Estamos muito satisfeitos, pois em um momento de dificuldade do nosso vizinho, o Pará teve a possibilidade de ajudar, proporcionando atendimento de alta qualidade. Vê-los recebendo alta e retornando às suas casas é sinal de que nosso dever foi cumprido”, declara Romulo Rodovalho, titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Alba Muniz, diretora Hospitalar do Hangar, confirma a dedicação em receber uma demanda tão delicada. “É com muita honra que recebemos os pacientes do Amazonas neste difícil momento de pandemia. Com muito trabalho e dedicação, 11 deles já receberam alta e estão voltando para seus lares recuperados. Aqui, seguimos firme no combate à doença, prestando um atendimento humanizado e de qualidade, que reflete o calor do acolhimento paraense”, garante.

Cooperação – Os pacientes do Amazonas começaram a chegar a Belém no último dia 18 de janeiro. Em todos os procedimentos de transferência, o Governo do Amazonas é responsável pelo transporte dos pacientes de Manaus até Belém. Os pacientes são transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB), a partir de ação do Ministério da Saúde, envolvendo também o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Pará.

O Governo do Pará vem executando uma série de medidas integradas para conter a proliferação da doença e garantir atendimento de saúde à população, tanto paraense quanto do Amazonas. Entre essas medidas estão a compra de insumos, como cilindros de oxigênio; transferência de pacientes e cooperação com as secretarias municipais de saúde.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Vídeo: homem é assassinado após sair de motel no Pará

Um homem foi morto no início da manhã desta quarta-feira (1º), ao sair de um…

35 minutos ago

Homem é preso com cocaína e crack em kit-net no município de Porto de Moz

A Polícia Civil e Polícia Militar sairam em diligências na rua Vila do Berg no…

4 horas ago

Vai para um grande show? Saiba como proteger o seu celular

O show gratuito de Madonna que vai ser realizado neste sábado (4), no Rio de…

6 horas ago

Cantora de Tailândia mostra talento em gravação de cover de música gospel

A cantora e compositora Ana Beatriz, de 17, moradora de Tailândia, nordeste paraense, lançou nas…

6 horas ago

Operação da PF combate fraudes ao Auxílio Brasil

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (3/5), em Redenção.…

9 horas ago

Governo fixa limite para captura de lagostas na costa brasileira

Duas espécies de lagosta que vivem na costa brasileira tiveram limite máximo para a captura…

9 horas ago

This website uses cookies.