As unidades, localizadas em Parauapebas e Canaã dos Carajás, irão fornecer treinamento especializado durante curso de Suporte Avançado de Vidas em Cardiologia, conhecido como Advanced Cardiac Life Suporte (ACLS).
O treinamento é baseado nas diretrizes da American Heart Association, organização sediada nos Estados Unidos e que promove a conscientização sobre as principais causas relacionadas a problemas no coração, além da prevenção ao AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Para Tainara Lopes de Moraes e Marlo Santos, enfermeiros da Pró-Saúde, e responsáveis pelo curso, a formação em saúde vai muito além dos conhecimentos adquiridos durante a graduação.
“Para fazer esse curso, os profissionais da região precisam se deslocar até os grandes centros. A oferta dele aqui é um ganho para todos nós da área de saúde”, apontou Tainara Lopes, enfermeira do Hospital Yutaka Takeda.
No conteúdo do curso terá medidas básicas de reanimação, manejo invasivo e não invasivo de vias aéreas, reconhecimento de arritmias, manejo das diferentes modalidades de parada cardiorrespiratória (fibrilação ventricular; assistolia; atividade elétrica sem pulso); manejo de arritmias (arritmias supraventriculares e ventriculares instáveis e estáveis), manejo da síndrome coronariana aguda e manejo do acidente vascular cerebral.
“O treinamento é uma forma do profissional continuar se especializando, além de ser um procedimento capaz de salvar vidas”, destacou Marlo Santos, enfermeiro do Hospital 5 de Outubro.
O curso será ministrado por instrutores formados em cursos da American Heart Association, selecionados por uma equipe técnico-cientifica do CUREM (Centro de Treinamento em Urgência e Emergência).
O treinamento de reanimação é projetado para o profissional de saúde que participa na gestão da parada cardiorrespiratória e outras emergências cardiovasculares. Esse atendimento envolve, geralmente, profissionais que atuam em pronto atendimento, medicina de emergência, unidades de terapia intensiva e de terapia crítica, tais como médicos, enfermeiros e paramédicos.
Para completar o curso, os alunos devem demonstrar proficiência nas habilidades de todas as estações de aprendizagem. Quando concluída, os estudantes recebem um cartão de certificação do curso, válido por dois anos.
Turmas em Canaã dos Carajás:
Turma 1 – 31 de março e 01 de abril
Turma 2 – 01 e 02 de abril
Turma 3 – 03 e 04 de abril
Local: Auditório do Hospital 5 de Outubro
O Hospital Yutaka Takeda está localizado em Parauapebas, já o Hospital 5 de Outubro em Canaã dos Carajás. Para mais informações e realização de inscrições entre em contato pelo telefone: (31) 98979-3280.
O Yutaka Takeda foi construído pela Vale, em 1986, sendo gerenciado pela Pró-Saúde desde 1997.
Fundado também pela Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D, o Hospital 5 de Outubro é gerenciado pela Pró-Saúde desde 2006.
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.