Segundo o governador, a medida visa conter uma pandemia progressiva no país. Não há ligação rodoviária entre os estados, portanto a medida preventiva aplica-se apenas aos navios.
A decisão foi tomada após a descoberta de uma nova variante do novo coronavírus na Amazônia, segundo a Fiocruz. Segundo o pesquisador e vice-diretor da unidade, Dr. Felipe Naveca, apresenta uma série de mutações vistas pela primeira vez.
No domingo (10), o governo japonês anunciou que as autoridades sanitárias do país encontraram uma variante do vírus em quatro viajantes que estavam na Amazônia e voltaram ao Japão no dia 2 de janeiro.
“A variedade encontrada por cientistas japoneses em humanos na Amazônia tem muitas mutações que ainda não foram descobertas. Algumas mutações incluem mutações na proteína Spike, resultando em uma interação inicial com a célula humana. Muita atenção”, explicou Naveca.
O Amazonas é um dos estados que mais sofre com a Covid-19 no Brasil: nesta terça-feira (12) mais de 218 mil foram infectados e mais de 5,8 mil morreram.
No Pará, foram registrados 306.029 casos de Covid-19 e 7.366 mortes pela doença.
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.