Segundo o governador, a medida visa conter uma pandemia progressiva no país. Não há ligação rodoviária entre os estados, portanto a medida preventiva aplica-se apenas aos navios.
A decisão foi tomada após a descoberta de uma nova variante do novo coronavírus na Amazônia, segundo a Fiocruz. Segundo o pesquisador e vice-diretor da unidade, Dr. Felipe Naveca, apresenta uma série de mutações vistas pela primeira vez.
No domingo (10), o governo japonês anunciou que as autoridades sanitárias do país encontraram uma variante do vírus em quatro viajantes que estavam na Amazônia e voltaram ao Japão no dia 2 de janeiro.
“A variedade encontrada por cientistas japoneses em humanos na Amazônia tem muitas mutações que ainda não foram descobertas. Algumas mutações incluem mutações na proteína Spike, resultando em uma interação inicial com a célula humana. Muita atenção”, explicou Naveca.
O Amazonas é um dos estados que mais sofre com a Covid-19 no Brasil: nesta terça-feira (12) mais de 218 mil foram infectados e mais de 5,8 mil morreram.
No Pará, foram registrados 306.029 casos de Covid-19 e 7.366 mortes pela doença.
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.