Notícias

Homem é expulso da PM por se apossar ilegalmente de imóveis, em Marabá

Ex-cabo Isaías Martins de Barros se apossou, ilegalmente, de três imóveis na cidade

Isaías Martins de Barros não é mais cabo da PM, em Marabá, sudeste do Pará, foi expulso após a confirmação do crime de esbulho possessório. É uma forma de criminalizar a invasão de bens imóveis ou a apropriação ilegal de tais bens. Fez três vezes e até tentou vender os imóveis. Foi um longo processo entre a investigação do caso e sua deportação final. Ele teve problemas com seu próprio Polícia Militar de Marabá, depois de postar um vídeo com várias acusações contra seus superiores.

O agora ex-policial militar Isaías Martins de Barros ainda deve ser investigado pela Polícia Civil após o processo administrativo que custou a carreira na PM (Reprodução / Facebook)

Investigações da Corregedoria do PM constataram que, Isaías tomou posse de três imóveis em Marabá: lote 08, Fl. 29, quadra 10, bairro Nossa Senhora de Aparecida (invasão Coca-Cola); imóvel localizado na Avenida Araguaia, primeira quadra, no bairro Nossa Senhora Aparecida; e um terceiro lote, na rua Duque de Caxias, bairro Liberdade, 1479, após a posse dos imóveis, o ex-cabo fez algumas reformas e colocou-as à venda.

Quando os proprietários reclamaram, ele prestou pouca atenção. Às vezes, ele pedia dinheiro para devolver a mercadoria. Como policial, conhecido como Cabo De Barros, do 34º Batalhão da Polícia Militar, e político – concorreu nas eleições de 2020, pelo PSC, mas não foi eleito – as vítimas não tiveram coragem de se confrontar. A PM confirmou a expulsão de Isaías de Barros.

A PMPA informa que o soldado foi submetido ao Conselho de Disciplina (procedimento administrativo), cuja conclusão indica que o soldado já não pode permanecer nas fileiras da Companhia. O Departamento de Assuntos Internos o informou dessa decisão e ele não está mais operando. Na instituição “.

O caso ainda não foi investigado pela Polícia Civil de Marabá, a fim de dar uma solução às vítimas da destruição de bens cometida pelo ex-PM.

 

Fonte: O Liberal
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

4 horas ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

4 horas ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

4 horas ago

Filhas de Gugu vão processar filho falso por má-fé

Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…

9 horas ago

Ibama Intensifica Combate ao Desmatamento com a Operação Rebote IV

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…

9 horas ago

Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)

Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…

9 horas ago

This website uses cookies.