Notícias

Homem é expulso da PM por se apossar ilegalmente de imóveis, em Marabá

Ex-cabo Isaías Martins de Barros se apossou, ilegalmente, de três imóveis na cidade

Isaías Martins de Barros não é mais cabo da PM, em Marabá, sudeste do Pará, foi expulso após a confirmação do crime de esbulho possessório. É uma forma de criminalizar a invasão de bens imóveis ou a apropriação ilegal de tais bens. Fez três vezes e até tentou vender os imóveis. Foi um longo processo entre a investigação do caso e sua deportação final. Ele teve problemas com seu próprio Polícia Militar de Marabá, depois de postar um vídeo com várias acusações contra seus superiores.

O agora ex-policial militar Isaías Martins de Barros ainda deve ser investigado pela Polícia Civil após o processo administrativo que custou a carreira na PM (Reprodução / Facebook)

Investigações da Corregedoria do PM constataram que, Isaías tomou posse de três imóveis em Marabá: lote 08, Fl. 29, quadra 10, bairro Nossa Senhora de Aparecida (invasão Coca-Cola); imóvel localizado na Avenida Araguaia, primeira quadra, no bairro Nossa Senhora Aparecida; e um terceiro lote, na rua Duque de Caxias, bairro Liberdade, 1479, após a posse dos imóveis, o ex-cabo fez algumas reformas e colocou-as à venda.

Quando os proprietários reclamaram, ele prestou pouca atenção. Às vezes, ele pedia dinheiro para devolver a mercadoria. Como policial, conhecido como Cabo De Barros, do 34º Batalhão da Polícia Militar, e político – concorreu nas eleições de 2020, pelo PSC, mas não foi eleito – as vítimas não tiveram coragem de se confrontar. A PM confirmou a expulsão de Isaías de Barros.

A PMPA informa que o soldado foi submetido ao Conselho de Disciplina (procedimento administrativo), cuja conclusão indica que o soldado já não pode permanecer nas fileiras da Companhia. O Departamento de Assuntos Internos o informou dessa decisão e ele não está mais operando. Na instituição “.

O caso ainda não foi investigado pela Polícia Civil de Marabá, a fim de dar uma solução às vítimas da destruição de bens cometida pelo ex-PM.

 

Fonte: O Liberal
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

6 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

17 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

1 dia ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

This website uses cookies.