O agora ex-policial militar Isaías Martins de Barros ainda deve ser investigado pela Polícia Civil após o processo administrativo que custou a carreira na PM (Reprodução / Facebook)
Isaías Martins de Barros não é mais cabo da PM, em Marabá, sudeste do Pará, foi expulso após a confirmação do crime de esbulho possessório. É uma forma de criminalizar a invasão de bens imóveis ou a apropriação ilegal de tais bens. Fez três vezes e até tentou vender os imóveis. Foi um longo processo entre a investigação do caso e sua deportação final. Ele teve problemas com seu próprio Polícia Militar de Marabá, depois de postar um vídeo com várias acusações contra seus superiores.
Investigações da Corregedoria do PM constataram que, Isaías tomou posse de três imóveis em Marabá: lote 08, Fl. 29, quadra 10, bairro Nossa Senhora de Aparecida (invasão Coca-Cola); imóvel localizado na Avenida Araguaia, primeira quadra, no bairro Nossa Senhora Aparecida; e um terceiro lote, na rua Duque de Caxias, bairro Liberdade, 1479, após a posse dos imóveis, o ex-cabo fez algumas reformas e colocou-as à venda.
Quando os proprietários reclamaram, ele prestou pouca atenção. Às vezes, ele pedia dinheiro para devolver a mercadoria. Como policial, conhecido como Cabo De Barros, do 34º Batalhão da Polícia Militar, e político – concorreu nas eleições de 2020, pelo PSC, mas não foi eleito – as vítimas não tiveram coragem de se confrontar. A PM confirmou a expulsão de Isaías de Barros.
A PMPA informa que o soldado foi submetido ao Conselho de Disciplina (procedimento administrativo), cuja conclusão indica que o soldado já não pode permanecer nas fileiras da Companhia. O Departamento de Assuntos Internos o informou dessa decisão e ele não está mais operando. Na instituição “.
O caso ainda não foi investigado pela Polícia Civil de Marabá, a fim de dar uma solução às vítimas da destruição de bens cometida pelo ex-PM.
Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta-sexta-feira (28), em São Paulo, que o governo não…
Um caso, ocorrido em Santarém, chamou atenção pela audácia, tudo porque dois criminosos chegam em…
Decisão acontece nos dias 9 e 23 de abril | Wildes Barbosa/CBFPaysandu x Goiás se…
O aumento do custo do cacau em nível mundial, de cerca de 180% em dois…
O piloto da aeronave foi atingido por disparos durante uma operação da Polícia Civil. |…
This website uses cookies.