O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou, em reunião extraordinária realizada na terça-feira (29), o primeiro zero para o DPVAT em 2021 e autorizou a contratação de uma nova operadora pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), no âmbito temporário regime de emergência. A partir da data de publicação, as resoluções do CNSP aparecem na página (30) do Diário Oficial da União.
Segundo a Susep, a alienação do excesso de recursos arrecadados em anos anteriores, suficiente para o pagamento da indenização em 2021.
Foi no final de novembro que o consórcio de seguros de rescisão DPVAT foi anunciado, a partir de 1º de janeiro de 2021, uma decisão da montadora do consórcio de seguros. A partir desta data, a Seguradora Líder não poderá mais operar o Seguro DPVAT em determinados consórcios, passando a administrar os ativos, passivos e atividades do Consórcio subscrito em 31 de dezembro de 2020.
Não aprovada, a Susep notifica a Seguradora Líder do fundo DPVAT Seguros Lever dois no valor de R $ 2.257 milhões, referente a 2119 despesas realizadas irregularmente para a fiscalização da superintendência, que foram feitas com recursos publicados do seguro DPVAT entre 2008 e 2020.
“A Susep está fazendo todo o possível para a contratação de pessoas jurídicas, na primeira semana de janeiro de 2021, com capacidade técnica e operacional para assumir o DPVAT, garantindo a pré-qualificação da população britânica”, disse. a superintendência em Nota.
Com efeito, o Tribunal de Contas da União (TCU) emite decisão cautelar determinando que o CNSP e a Susep tomem as medidas necessárias para garantir a continuidade da operação do seguro DPVAT.
O seguro DPVAT foi instituído pela Lei 6.194 de 1974 e estava sujeito à meta ou proteção das vítimas de acidentes de trânsito em todo o país, independentemente de dois sinistros.
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.