A Prefeitura de Itupiranga, sudeste do Pará, emitiu decreto, nesta segunda-feira (11) que estabelece medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 na região. O município registra mais de 750 casos da doença e 39 óbitos segundo o último boletim epidemiológico. Esse decreto reforça o uso de máscaras em locais públicos, estabelecimentos privados e templos religiosos.
O novo decreto foi assinado pelo vice-prefeito José da Aparecida Soares Menezes. Ele está ocupando o a cadeira da gestão municipal interinamente depois que o prefeito Benjamim Tasca foi diagnosticado com a Covid-19 e estava internado no Hospital Regional de Marabá deste o dia 7 de janeiro, mas na terça-feira (12) ele foi transferido para um hospital particular em São Paulo.
De acordo com o decreto, cabe aos estabelecimentos públicos e privados e templos religiosos a responsabilidade na disponibilização de álcool líquido ou em gel 70% para higienização das mãos de clientes e funcionários, além de ficar proibida a entrada sem máscara. Todos devem respeitas o distanciamento de 1 metro.
Segundo o último boletim epidemiológico, o município de Itupiranga tem 759 casos confirmados e 36 mortes provocados pelo novo coronavírus. A cidade que fica a mais de 500km de Belém não tem leitos de UTI. Pacientes em estado grave com a doença são transferidos para o Hospital Regional de Marabá.
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.