A Prefeitura de Itupiranga, sudeste do Pará, emitiu decreto, nesta segunda-feira (11) que estabelece medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 na região. O município registra mais de 750 casos da doença e 39 óbitos segundo o último boletim epidemiológico. Esse decreto reforça o uso de máscaras em locais públicos, estabelecimentos privados e templos religiosos.
O novo decreto foi assinado pelo vice-prefeito José da Aparecida Soares Menezes. Ele está ocupando o a cadeira da gestão municipal interinamente depois que o prefeito Benjamim Tasca foi diagnosticado com a Covid-19 e estava internado no Hospital Regional de Marabá deste o dia 7 de janeiro, mas na terça-feira (12) ele foi transferido para um hospital particular em São Paulo.
De acordo com o decreto, cabe aos estabelecimentos públicos e privados e templos religiosos a responsabilidade na disponibilização de álcool líquido ou em gel 70% para higienização das mãos de clientes e funcionários, além de ficar proibida a entrada sem máscara. Todos devem respeitas o distanciamento de 1 metro.
Segundo o último boletim epidemiológico, o município de Itupiranga tem 759 casos confirmados e 36 mortes provocados pelo novo coronavírus. A cidade que fica a mais de 500km de Belém não tem leitos de UTI. Pacientes em estado grave com a doença são transferidos para o Hospital Regional de Marabá.
É uma falta de respeito, colocaram a gente como se fôssemos jogar, e depois não…
Condições climáticas e mudanças no uso da terra que privilegiaram culturas de exportação nos últimos…
Novo filme tem elenco de indicados ao Oscar | (Divulgação/Marvel Studios)Com 36 filmes e 20…
Cerca de 1,7 milhão de trabalhadores com carteira assinada nascidos em fevereiro e que ganham…
Após 13 anos, o Brasil voltará a disputar o Mundial de Beisebol em 2026. Na…
No Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8), o Governo do Estado entregou o…
This website uses cookies.