A Caixa irá começar a realizar os pagamentos do benefício do Bolsa Família digitalmente, por meio do aplicativo Caixa Tem, a partir de dezembro. O banco informou que abrirá uma conta social digital para todos inscritos no benefício.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou em coletiva que o público que recebe o benefício assistencial é mais sensível às tecnologias e que por isso a Caixa está tomando os cuidados necessários para que todos possam fazer a transição com tranquilidade.
A nova opção vai permitir que o beneficiário opte por um pagamento de sua preferência, seja de maneira digital ou pelos meios tradicionais. Sem a necessidade de comparecer a uma agência para sacar os recursos do programa, a modalidade vai poder evitar aglomerações.
Desta forma, a migração para o novo canal será aos poucos, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). Em dezembro, por exemplo, a nova forma de pagamento vai ser liberada aos beneficiários que tenham o número terminando em “0” e “9”.
O Caixa Tem é o novo aplicativo da CAIXA criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias. O app está disponível para download nas lojas Android e iOS.
Com esse app é possível fazer compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio app e, também, compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.
Quem tem conta na CAIXA também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1.200 por dia.
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.