A partir desta segunda-feira (18), a Caixa vai administrar os recursos e o pagamento do seguro de acidentes pessoais para veículos automotores terrestres, ou Dpvat. O presidente da instituição, Pedro Guimarães, e a diretora de Supervisão de Seguros Privados (Susep), Solange Vieira, apresentaram detalhes sobre o processo de imigração.

De acordo com o banco, a mudança trará eficiência e transparência na gestão de recursos, além de agilidade na análise e pagamento de seguros para quem realmente precisa.
Transmissão ao vivo:
Fundado em 1974, o Dpvat protege vítimas de acidentes de trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, pedestres, brasileiros e estrangeiros, seja qual for a sua culpa. A indenização é paga em caso de morte, invalidez permanente total ou parcial e reembolso das despesas de tratamento e da rede hospitalar privada por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores em terra ou com sua carga. Estão incluídos os acidentes de trânsito envolvendo automóveis, motocicletas, caminhões, caminhões, ônibus e tratores licenciados pelo Detran.
Atendimento
Segundo a Caixa, as indenizações serão feitas nas agências, a partir de hoje. Para isso, a pessoa deve apresentar alguns documentos exigidos por lei de acordo com o seguro aplicável. A Caixa informa ainda que o aplicativo Dpvat será lançado em breve, o que facilitará ainda mais a aplicação do seguro. O aplicativo permite fazer upload de documentos e processar sua reclamação.