As cidades da região oeste do Pará estão enfrentando um colapso no sistema de saúde. A segunda onda da covid-19 se replicou a partir do Amazonas e chegou com força às cidades paraenses da região. Algumas estão dependendo de doações para conseguir manter o atendimento aos pacientes infectados.
O governador do Pará, Helder Barbalho, alertou sobre a chegada da segunda onda à região do oeste do Estado nesta quinta-feira (21), e reforçou o pedido para que toda a população do Pará respeite e siga as medidas de segurança, como o distanciamento e o isolamento, para amenizar os danos.
Desde o início da pandemia o Pará já registrou 7.470 óbitos. Mais de 200 mil pessoas já morreram em todo o país. O governo do Pará decretou a mudança de bandeiramento de toda a região do Estado e também na Região Metropolitana de Belém, proibindo festas, shows e funcionamento de bares.
“Lamento informar que hoje, no extremo Oeste do Pará, constatamos que a segunda onda de contaminação do Novo Coronavírus chegou na região. É preciso que todos sigam as recomendações sanitárias, usem máscaras e respeitem o distanciamento social”, tuítou Helder.
SITUAÇÃO GRAVE
O colapso do sistema de saúde do Amazonas se estendeu na região da fronteira com o Pará. A cidade de Faro enfrentou um crescimento expressivo do número de infectados o sistema municipal de saúde acabou ficando sem recursos para atender a todos.
O município conseguiu comprar 30 cilindros de oxigênio por intermediação do Governo do Estado. O governador Helder Barbalho acompanhou a entrega do material e visitou o município para acompanhar a situação nas unidades de saúde e no barco Papa Francisco, que chegou ao local na manhã de quarta-feira (20) para reforçar o atendimento dos pacientes com suspeita de covid-19.
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
This website uses cookies.