Notícias

Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford

A Anvisa aprovou pedido da Fiocruz para a importação excepcional de 2 milhões de doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Foto sem data divulgada em 23 de novembro mostra frasco da vacina da Universidade de Oxford contra a Covid-19. — Foto: John Cairns / University of Oxford / AFP

No pedido da Anvisa, a indicação é que as vacinas ainda chegam ao país em janeiro. A importação é considerada excepcional porque o imunizante ainda não foi submetido para autorização de uso emergencial ou registro sanitário.

De acordo com a agência, a homologação foi realizada em 31 de dezembro de 2020, mesmo dia em que a Fiocruz, responsável pela produção da vacina, apresentou o pedido de importação.

Ainda segundo a Anvisa, por se tratar de importação de vacina que ainda não foi aprovada no país, a entrada do material no país deve atender a certas condições. O principal, diz a agência, é que as vacinas importadas ficam sob custódia específica da Fiocruz até que a Anvisa libere o produto para uso no país.

Um estudo publicado e revisado na revista científica “Lancet” indica que a vacina Oxford tem uma eficácia média de 70% e é segura. Como vantagem, a tecnologia utilizada pelo imunizador é uma tecnologia de produção, armazenamento e distribuição considerada mais fácil.

 

Fonte: G1
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Inflação de 0,18% em novembro faz IPCA voltar para meta do governo

A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…

51 minutos ago

Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…

12 horas ago

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…

23 horas ago

CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026

Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…

1 dia ago

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

2 dias ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

2 dias ago

This website uses cookies.