A Polícia Civil de Redenção e o Ministério Público do Estado deflagraram na sexta-feira (1º) a segunda fase da operação Lost com o cumprimento de três mandados de conversão de prisão temporária em prisão preventiva, em desfavor de três homens envolvidos no desaparecimento do presidente da Associação Regional de Pessoas com Epilepsia de Redenção e candidato a vereador Cícero José Rodrigues de Souza. Ele não é visto desde o dia 20 de outubro de 2020.
As investigações concluíram a participação de pelo menos cinco pessoas. Ainda nesta sexta-feira (1º) foi cumprido o mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra um advogado. Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores notebook e chips.
Quatro pessoas já foram presas. A investigação foi conduzida pela Superintendência Regional do Araguaia Paraense, com apoio do Núcleo de Apoio a Investigação – NAI/SUL, acompanhada pelo Ministério Público do Estado do Pará.
Cícero era candidato a vereador, pelo partido Solidariedade, e era presidente da Associação dos Epiléticos de Redenção, sul do Pará, que receberia cerca de R$1 milhão de verbas públicas para compra de máquina de eletroencefalograma para atender aos associados.
De acordo com a Polícia, um servidor público, um cabo da Polícia Militar e um advogado teriam planejado o sumiço de Cícero, no dia 20 de outubro.
O delegado Luciano Freitas explicou que, durante as investigações, a Polícia teve acesso a vídeos que mostram os últimos registros de Cícero com vida. Ele estava em frente ao escritório do advogado, que está preso e é investigado pelo sumiço da vítima.
Em seguida, Cícero entra no carro de um cabo militar, que também está preso, e é investigado pelo desaparecimento. O carro do PM saiu da cidade pela rodovia BR-158. Horas depois, o veículo retorna a Redenção e Cícero não é mais visto.
No início da madrugada desta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia…
Uma quantidade de entorpecentes foi apreendido na quarta-feira (20) por uma guarnição do 45° BPM…
Seleção Brasileira de Basquete fez segundo dia de treino no Mangueirinho, em Belém (PA), com…
Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil…
Yasmim Paixão dos Anjos, de 24 anos, foi assassinada a tiros na própria residência no distrito de Maracanã,…
This website uses cookies.