A medida foi tomada principalmente no que se refere ao funcionalismo público e ao trabalho realizado pelos colaboradores, com dedicação e agilidade, para atender às demandas da sociedade.
A chefe da Secretaria de Estado do Planejamento e Administração (SEPLAD), Hana Ghassan, comenta o feito, com base no balanço das contas públicas, que movimentará a economia do estado para o final do ano, e aproveita, em uma excepcionalmente, os servidores e suas famílias.
“Poderíamos dizer que o salário movimenta a economia em diversos setores, pois é um recurso importante, que já é esperado todos os meses pelos funcionários públicos. Essa antecipação alivia o orçamento e ajuda a manter a programação de cada servidor, especialmente no final do ano. O pré-pagamento reforça o compromisso do governo de equilibrar as contas públicas e respeitar os funcionários públicos, fortalecendo o papel do funcionário público com a sociedade na prestação de serviços ”, disse Hana Ghassan.
Mais de 143 mil funcionários da SEPLAD e previdência especial, inativos e aposentados – IGEPREV, serão beneficiados e o pagamento injetará mais de um bilhão na economia paraense.
“Será bom antecipar o salário, pois posso me programar para preparar um bom jantar com minha família, além de garantir o pontualidade no pagamento das minhas contas, e também mostra o compromisso do governo com o funcionalismo público”. , disse o servidor Hellen Dionisio.
Antecipação do 13°
Também pelo segundo ano consecutivo, o governo antecipou o 13° salário dos servidores, em duas parcelas. A primeira foi paga já em outubro, antes do Círio , e a segunda parcela foi depositada junto com o salário referente ao mês de novembro.
Isso só foi possível devido ao equilíbrio das contas públicas alcançado pelo governo, que determinou medidas de reestruturação e ajuste fiscal, como a contenção de gastos e despesas.
Cronograma de pagamento dos salários do mês de dezembro:
Dia 22/12 (terça-feira): Inativos civis e militares, pensionistas civis e militares e pensionistas especiais da Seplad;
Dia 23/12 (quarta-feira): Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria-Geral, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e NAC, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, Emater, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Parapaz.
Dia 24/12 (quinta-feira): Seduc (capital e interior).
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.