A queda de uma torre metálica de transmissão em uma escola pública do centro de Curralinho, na ilha de Marajó, na noite desta quarta-feira 2, deixou quatro vítimas: duas crianças menores de dez anos, uma idosa e um adulto.
A instalação é de propriedade da Empresa Pará de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodepa). Segundo a coordenação da vigilância sanitária do município, as duas crianças e a idosa apresentavam apenas escoriações ligeiras. Eles foram atendidos no hospital municipal e já tiveram alta. O adulto foi encaminhado para o hospital regional de Breves, município do arquipélago.
Suas costelas foram quebradas e ele teve que se submeter a uma cirurgia. A torre metálica localizava-se no terreno da Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio Manoel da Vera Cruz, na Rua da Marambaia, no Centro da cidade.
Segundo Arielson Castro, coordenador de Vigilância Sanitária de Curralinho, o acidente aconteceu entre 18h30. e 19:30, após forte tempestade. As vítimas foram resgatadas pelos próprios vizinhos, pois o município não possui equipe de bombeiros e nem serviço móvel de emergência (Samu 192), pois ainda não possui equipamentos cadastrados no Ministério da Saúde.
A cidade é pequena e quando o evento aconteceu todos estavam desesperados, as famílias pediram ajuda até nas redes sociais. E, como não temos corpo de bombeiros nem Samu, as vítimas foram retiradas das instalações pelos próprios vizinhos ”, disse o responsável. Os feridos foram levados ao hospital municipal e atendidos pela equipe médica local.
“Dos quatro, apenas o adulto ainda está internado, pois, segundo a radiografia realizada no hospital, teve fratura em algumas costelas e foi encaminhado, por volta da meia-noite do mesmo dia, ao hospital regional de Breves, onde foi operado. Mas, segundo as informações que temos, ele está em estado de saúde estável ”, disse Castro. O coordenador da vigilância sanitária informou que a torre ainda não estava em serviço e que algumas peças ainda estavam sendo montadas, enquanto se aguarda “A torre é nova, foi construída este ano e ainda não estava em operação. A previsão é que ele leve a internet para as escolas do município no projeto de educação a distância. No hospital municipal, a equipe de vigilância sanitária prepara um relatório solicitado pelo governo do estado que, segundo o coordenador, deve garantir o atendimento às vítimas e seus familiares.Ainda segundo Castro, o governo do estado enviaria uma equipe para apurar o caso e tomar as devidas providências.
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
Um total de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dados expostos,…
This website uses cookies.