Notícias

Presépio vivo realiza visita ao HRSP

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, contou com uma importante visita na unidade nesta quarta-feira, 23.

O HRSP recebeu a visita do “Menino Jesus” durante encenação teatral do “Presépio Vivo”, em iniciativa promovida pela Comissão de Humanização e Pastoral da Saúde.

No evento, que contou com a participação dos colaboradores do hospital, o intuito foi o de renovação da fé e da esperança dos pacientes internados. A ação integra os projetos de humanização no hospital, estimuladas pela Pró-Saúde, gestora da unidade. Com esse trabalho, as unidades acabam tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor, diminuindo estresses e ansiedades.
Ao som de músicas natalinas cantadas pelo coral do HRSP, o Presépio Vivo percorreu diversos setores da instituição. Com túnicas coloridas, os colaboradores representaram Maria e José, que levaram amor e solidariedade aos usuários da unidade.

Para Rainara Fernandes, secretaria no HRSP e que interpretou Maria no presépio, a iniciativa é um dos ícones do Natal, e representa fonte de esperança para muitas pessoas, em especial para os enfermos.

“Fiquei muito feliz e emocionada por representar Maria, desejo que nesse Natal diferente devido a pandemia, os corações das pessoas que perderam seus entes queridos possam ser confortados”, explicou.

A ação seguiu todas as recomendações de higienização da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, de acordo com Flavia Fernandes, analista de Humanização do hospital, possibilitou um momento de reflexão sobre o atual momento que vivemos devido a pandemia.

“O Natal representa amor, solidariedade e família. Infelizmente, muitos pacientes vão passar esse momento longe de casa, mas com o presépio vivo buscamos criar uma apoio emocional, com mensagens de fé e na esperança de que dias melhores virão”, ressaltou.

O HRSP pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Pró-Saúde desde a sua inauguração, em 2006. A entidade realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos.

Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. A Pró-Saúde está presente em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá
Tags: HRSP

Recent Posts

Mundo dá adeus ao papa Francisco. Assista ao vivo

Neste sábado, dia 26 de abril, enquanto os sinos dobram e a Praça de São…

4 horas ago

Dólar cai para R$ 5,72 e atinge menor nível em quase três semanas

O retorno do feriado prolongado de Páscoa e de Tiradentes foi marcado pela trégua no…

5 horas ago

Iniciativa de Jader garante recursos para a zoneamento ecológico

O zoneamento ecológico-econômico (ZEE) é um dos principais instrumentos previstos pela Política Nacional do Meio…

10 horas ago

Gerson Nogueira relembra carreira e conquistas de Dico, ex-goleiro do Remo

Gratidão e reconhecimentoEstamos de acordo que Dico é o maior goleiro da história do Remo…

15 horas ago

Lula e Boric querem ampliar relações comerciais entre Brasil e Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (22) que os empresários do…

16 horas ago

Semana dos Povos Indígenas 2025 começa nesta segunda, 14

Em tempos de urgência climática e grandes discussões globais sobre o futuro do planeta, há…

21 horas ago