Os três policiais que agrediram uma mulher em um barco em Breves, no Marajó, nordeste paraense, os suspeitos pagaram fiança e foram soltos nesta sexta-feira (18) em Belém.
Nesta quinta-feira (17), três policiais civis já foram autuados e liberados de suas funções na Polícia Civil, no Pará, pois não possuem mais carteiras e armas funcionais.
O Ministério da Segurança Pública também disse que os agressores responderiam a um processo administrativo disciplinar no qual a conduta do trio no caso seria investigada e analisada. Esse processo administrativo leva 60 dias, com opção de extensão por mais 60 dias, até o final do inquérito policial.
Em Breves, os ilhéus de Marajoara saíram às ruas na tarde desta sexta-feira (18) protestando contra a violência e defendendo mulheres que haviam sido agredidas pela polícia.
Nas redes sociais de Breves e Belém, após a libertação dos réus e depoimentos deixados na rua, circula um vídeo gravado pelos familiares da vítima. – Eles estão saindo, escuta, eles pagaram o depósito, e estão saindo daqui. E as vítimas praticamente morreram como bandidos ”, diz a pessoa que gravou o vídeo.