Notícias

PC identifica suspeitos envolvidos em assalto a banco em Cametá

Após intenso trabalho investigativo realizado por equipes da superintendente regional de Baixo Tocantins e da repressão a assaltos a banco e à Delegacia de Antissequestro, foram identificados quatro suspeitos por terem participado do assalto a banco ocorrido na noite desta terça-feira (01), além de dois dos veículos usados ​​pela quadrilha. Imagens do circuito interno da agência bancária e dos estabelecimentos comerciais da região foram coletadas e estão em análise.

Agentes da PC e Bombeiros às margens do rio Itaperaruçu onde foi localizado um dos carros usados no ataque a Cametá

Testemunhas do crime continuam a ser ouvidas. Na manhã desta quinta-feira (03), o carro de um dos reféns usados ​​pelos criminosos durante o crime foi resgatado no rio Itaperaçu, município de Baião, no Baixo Tocantins.

A ação foi apoiada pelo corpo de bombeiros. Fragmentos e explosivos, projéteis, foram encontrados dentro do veículo. Tudo será examinado pela equipe do Centro de Experimentação Científica Renato Chaves. As equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) continuam realizando tarefas na cidade com a guarnição da Polícia Militar.

A perícia criminal analisa o material balístico, como cartuchos, e coletou material biológico num dos carros usados pelos criminosos

“As investigações estão em estágio avançado. Já ouvimos testemunhas, tivemos acesso às imagens do circuito interno e estamos tomando providências para esclarecer o caso e prender os criminosos o mais rápido possível. As equipes da Polícia Civil, assim como da Polícia Militar, estão no terreno sem nenhum esforço para dar uma resposta adequada à população de Cametá e de todo o Estado ”, afirmou o delegado geral, Walter Resende.

O dono da Segup, Ulame Machado, disse que foi iniciada a varredura de todas as câmeras próximas à agência bancária que sofreu o ataque. Em relação ao veículo encontrado nesta quarta-feira (2), o secretário informou que o carro continha 38 kg de dinamite.

“Nesse veículo (encontrado nesta quarta-feira (2), também há evidências das armas utilizadas pelo grupo como cartuchos e outros objetos. Temos equipes com incursões na floresta, mais ou menos perto de onde estão. ( Os criminosos) são presume que são Um grupo está agora praticamente identificado, pelo menos alguns participantes deste grupo já estão identificados, e isso foi possível graças ao conhecimento das equipas das situações anteriores das pessoas envolvidas e também pelas provas reveladas nos depoimentos de reféns, testemunhas e na análise dos vídeos”, disse Ualame Machado.

Acrescentou que “a Polícia Civil continua a investigar como parte do inquérito policial com a Polícia, com a perícia produzida e outras provas”. Os policiais militares com seu grupo especial e os policiais civis, por meio do Núcleo, permanecem na floresta na tentativa de localizar esse grupo. ainda está lá. ”

O perito criminal trabalha na análise dos dois carros já encontrados. Uma no KM 40 do Transcametá e a outra içada sobre o rio Itaperaçu, município de Baião, no Baixo Tocantins.

A investigação criminal também está analisando material balístico e já recolheu material biológico em uma das carretas utilizadas pelos criminosos, e tudo é encaminhado ao laboratório, junto com os utensílios, o que facilitará as investigações do PC.

“São vestígios importantes que vão ajudar a identificar os autores, mas os mantemos em sigilo para não interferir nas investigações da Polícia Civil”, explica Celso Mascarenhas, diretor-geral do Centro de Perícia Científica Renato Chaves.

Fonte: Agência Pará
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Corpo de idoso é encontrado após vizinho sentir mau cheiro em Tailândia

O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…

1 hora ago

Veja os destaques da Coluna Esplanada desta sexta-feira

A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…

2 horas ago

Pedestre é Atropelada em Itaituba; Acidente Serve de Alerta para Atenção no Trânsito

Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…

3 horas ago

Tailândia: foragido por assassinar ex da namorada é preso no Palmares

Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…

5 horas ago

Morre Dom Antonio, membro da família real brasileira

A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…

8 horas ago

This website uses cookies.