Testemunhas do crime continuam a ser ouvidas. Na manhã desta quinta-feira (03), o carro de um dos reféns usados pelos criminosos durante o crime foi resgatado no rio Itaperaçu, município de Baião, no Baixo Tocantins.
A ação foi apoiada pelo corpo de bombeiros. Fragmentos e explosivos, projéteis, foram encontrados dentro do veículo. Tudo será examinado pela equipe do Centro de Experimentação Científica Renato Chaves. As equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) continuam realizando tarefas na cidade com a guarnição da Polícia Militar.
“As investigações estão em estágio avançado. Já ouvimos testemunhas, tivemos acesso às imagens do circuito interno e estamos tomando providências para esclarecer o caso e prender os criminosos o mais rápido possível. As equipes da Polícia Civil, assim como da Polícia Militar, estão no terreno sem nenhum esforço para dar uma resposta adequada à população de Cametá e de todo o Estado ”, afirmou o delegado geral, Walter Resende.
O dono da Segup, Ulame Machado, disse que foi iniciada a varredura de todas as câmeras próximas à agência bancária que sofreu o ataque. Em relação ao veículo encontrado nesta quarta-feira (2), o secretário informou que o carro continha 38 kg de dinamite.
“Nesse veículo (encontrado nesta quarta-feira (2), também há evidências das armas utilizadas pelo grupo como cartuchos e outros objetos. Temos equipes com incursões na floresta, mais ou menos perto de onde estão. ( Os criminosos) são presume que são Um grupo está agora praticamente identificado, pelo menos alguns participantes deste grupo já estão identificados, e isso foi possível graças ao conhecimento das equipas das situações anteriores das pessoas envolvidas e também pelas provas reveladas nos depoimentos de reféns, testemunhas e na análise dos vídeos”, disse Ualame Machado.
Acrescentou que “a Polícia Civil continua a investigar como parte do inquérito policial com a Polícia, com a perícia produzida e outras provas”. Os policiais militares com seu grupo especial e os policiais civis, por meio do Núcleo, permanecem na floresta na tentativa de localizar esse grupo. ainda está lá. ”
O perito criminal trabalha na análise dos dois carros já encontrados. Uma no KM 40 do Transcametá e a outra içada sobre o rio Itaperaçu, município de Baião, no Baixo Tocantins.
A investigação criminal também está analisando material balístico e já recolheu material biológico em uma das carretas utilizadas pelos criminosos, e tudo é encaminhado ao laboratório, junto com os utensílios, o que facilitará as investigações do PC.
“São vestígios importantes que vão ajudar a identificar os autores, mas os mantemos em sigilo para não interferir nas investigações da Polícia Civil”, explica Celso Mascarenhas, diretor-geral do Centro de Perícia Científica Renato Chaves.
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
This website uses cookies.