Notícias

Coral de Natal emociona pacientes no Hospital Regional do Sudeste do Pará

A tarde desta terça-feira, 22, foi especial para os pacientes internados no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. Eles receberam a visita do Coral de Natal, formado por colaboradores da instituição.

A Cantata de Natal foi promovida pela Comissão de Humanização e Pastoral da Saúde do HRSP, que articulou a criação do coral, formado por enfermeiros, técnicos, nutricionistas, dentre outros profissionais. O evento integra as ações de humanização estimuladas pela Pró-Saúde, gestora da unidade, com o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor.

Durante o evento, os profissionais da saúde percorreram os corredores da instituição, cantando músicas natalinas com mensagens de amor, fé e esperança, em homenagem aos pacientes que se recuperam na unidade, proporcionando um clima de descontração e harmonia.

Para Daniel Lopes Azevedo, recepcionista do HRSP e que faz parte do coral, o grupo fez belíssimas apresentações alegrando pacientes internados, tudo isso sem esquecer as recomendações de Higienização da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Nosso objetivo é levar palavras de fé, solidariedade e esperança, oferecendo um pouco mais de alegria ao próximo. Nosso maior presente é ver o sorriso no rosto de cada pessoa”, explicou.

Emoção

De repouso em seu leito, Gerson Pereira Bomjardim de 68 anos, ouviu com muita empolgação a Cantata. Ele se animou com as músicas, cantou junto e pediu para registrar o momento com uma foto com os integrantes do Coral.

“Que presente maravilhoso! Conforta a minha alma e me traz esperança para que no próximo Natal esteja do lado da minha família. Nunca vou esquecer desse dia, me trouxe muito paz em um momento difícil”, explicou.
Na entrada de um dos quartos, Antonia Coelho observava com alegria as apresentações do coral.

Acompanhando a mãe enferma, ela se emocionou e agradeceu o carinho.

“É um momento que ficamos fragilizados com um ente querido internado. por isso, apresentações como essa do coral, próxima do Natal, conforta nossos corações,” ressalta.

O HRSP pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Pró-Saúde desde a sua inauguração, em 2006.
A instituição filantrópica realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.

A Pró-Saúde está presente em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Davi, Belo e Gracyanne: por que tantos famosos se separam?

A história de amor que os cem dias de Big Brother Brasil fizeram o país…

23 minutos ago

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Altamira

Uma guarnição da polícia militar  em rondas na rodovia transamazonica por volta das 00h50 desta…

2 horas ago

Suspeito cometer roubo e sequestro morre em intervenção policial no Pará

Uma intervenção policial resultou na morte de Marcelo Maciel Vale, mais conhecido como MT, na…

2 horas ago

Contas públicas têm superávit de R$ 1,2 bilhão em março

O setor público consolidado fechou o mês de março com um superávit de R$ 1,2…

2 horas ago

Novo pronto-socorro de Belém abre inscrições para 244 vagas

Novo Hospital Pronto-Soccor do Bengui, em Belém, está com obras no fim e processo seletivo…

6 horas ago

Vídeo: Restaurante Sushi Bar é alvo de bandidos no bairro bela vista em Itaituba, no Pará

Na madrugada desta quinta-feira (09), dois elementos não identificados arrombaram a porta de vidro de…

6 horas ago

This website uses cookies.