Notícias

Anvisa inicia inspeção de fabricação de vacinas na China

Uma equipe de inspetores, indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já está na China em missão para fiscalizar como as empresas Sinovac e Wuxi Biologics estão envolvidas na busca por vacinas contra o covid-19. A viagem vai até 11 de dezembro.

30/10/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Ontem (30), primeiro dia de implantação, eles verificaram as práticas de fabricação da vacina CoronaVac da Sinovac, que está sendo testada no Brasil, em parceria com o Instituto Butantan. Se tiver sucesso, a agência começará a fabricar uma vacina com insumos da Sinovac e, posteriormente, com insumos próprios.

Os pontos do sistema de gestão da qualidade farmacêutica da empresa, como gestão de riscos, gestão documental e plano diretor de validação, foram compensados, além dos requisitos técnicos de bancos de sementes e células (partículas virais e células hospedeiras utilizadas na fabricação de vacinas)

Procedimentos de amostragem
Outra parte da equipe, disse a Anvisa, se dedica a verificar as condições aplicáveis ​​aos procedimentos de amostragem de matéria-prima, qualificação de fornecedores, sistema de numeração de lotes e qualificação de transporte.

Em nota, a Anvisa informou que a equipe segue uma agenda de trabalho que segue até sexta-feira (4) na empresa Sinovac.

“A programação inclui diferentes requisitos técnicos a cada dia para verificar se a vacina é desenvolvida de acordo com as regras de melhores práticas da Agência, que estão de acordo com os regulamentos das principais organizações internacionais de saúde”, disse ele. regulador.

De 7 a 11, a equipe estará na Wuxi Biologics, que produz insumos de vacinas para a farmacêutica AstraZeneca, que desenvolve o imunizante em parceria com a Universidade de Oxford. Essa vacina também está sendo testada no Brasil e, se tiver sucesso, será fabricada no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Agência Brasil
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Está em dúvida sobre qual curso escolher? Veja dicas dos cursos mais buscados

A escolha de um curso superior é um dos momentos mais significativos na vida de…

2 horas ago

Pará: mulher é presa por estelionato contra idosa após movimentar mais de R$ 100 mil

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, na última quarta-feira (24/04), no bairro do Marco, em…

2 horas ago

Pablo Vittar revela romance com jogador brasileiro famoso

A cantora foi questionada sobre quem era o jogador de futebol. | Foto: Reprodução/SBT A…

6 horas ago

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC)…

6 horas ago

Hospital Regional do Sudeste do Pará tem 95% de aprovação dos pacientes assistidos

Rosa Maria, moradora de Jacundá, foi submetida à cirurgia ortopédica no Hospital Regional do Sudeste…

7 horas ago

Equipe médica se confunde e opera perna errada de menina de 6 anos

Uma equipe de médicos do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (PB), se…

7 horas ago

This website uses cookies.