
Logo após a mídia americana declarar o democrata Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, o atual chefe de Estado Donald Trump publicou uma nota, em seu site, negando os resultados. Ele disse, ainda que a campanha eleitoral não acabou.
“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar”, afirmou Trump.
Ele completou dizendo que “quem decide os votos legais é o presidente, não a mídia”, concluiu. Pouco depois, advogados da campanha de Trump afirmaram que houve fraude eleitoral e que medidas legais, como recursos pedindo a recontagem dos votos, serão apresentados à Justiça a partir de segunda-feira, 9.
Segundo a mídia americana, o presidente Trump estaria jogando golfe no momento em Biden foi declarado o ganhador das eleições, por volta das 14h deste sábado, 7. Com o resultado, Donald Trump se tornou o primeiro presidente em exercício a perder a reeleição desde 1992.
O democrata Joe Biden alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado, 7, segundo projeções de diversos veículos de imprensa, número suficiente para derrotar o republicano Donald Trump e se sagrar o 46º presidente dos Estados Unidos.