Fiscalização realizada neste domingo (22), pela unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no km 9 da rodovia Transamazônica, em Marabá, localizou e apreendeu mais de 10 mil garrafas de bebidas alcoólicas, que viajavam sem a emissão da nota fiscal.
A mercadoria, cujo valor foi estimado em R$ 85 mil, foi encontrada em um caminhão, escondida atrás de produtos hortifrutigranjeiros oriundos do estado de Goiás. A fiscalização localizou 6.048 garrafas de cerveja do tipo long neck; 2.688 garrafas de vodka com limão e 1.728 garrafas de whisky.
Foram emitidos dois Termos de Apreensão e Depósito no valor total de R$ 45.700 mil, referente ao ICMS mais multa. O pagamento do tributo foi realizado ainda neste domingo e as mercadorias foram liberadas.
Segundo o coordenador de Mercadorias em Trânsito de Carajás, Volnandes Pereira, é uma prática comum tentar esconder bebidas junto a produtos hortifrutigranjeiros, item que é isento do imposto, buscando evitar o recolhimento do imposto estadual. “As equipes de fiscalização estão atentas a este fato”, destacou.
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
Um total de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dados expostos,…
O Grammy anunciou as indicações para sua próxima edição, que ocorre em fevereiro do ano…
Em 15 de novembro, o Brasil comemora a Proclamação da República, evento que pôs fim ao regime…
This website uses cookies.