‘Maníaco de Marituba’ foi condenado a mais de 30 anos de prisão

‘Maníaco de Marituba’ foi condenado a mais de 30 anos de prisão

Jederson Menezes Alves, réu no processo que ficou conhecido como o “Maníaco de Marituba”, foi condenado a pouco mais de 30 anos de prisão. Na sentença proferida nesta segunda-feira (9), pelo juiz iraniano Ferreira Sampaio, da 1ª Vara Criminal de Marituba, o réu deve cumprir 30 anos, nove meses e cinco dias de prisão em regime fechado, além de ter que pagar mais 514 dias Bons.

Foi julgado pelos crimes de roubo e ocultação de cadáver contra Samara Duarte Mescouto, roubo aumentou com a participação de gente contra Jennyfer Karen da Silva Martins e Jéssica Cristina da Silva Martins, além do crime de suborno de menores contra o adolescente RPM , envolvidos em ações. criminosos.

Janderson, 20, está em prisão preventiva desde 13 de janeiro deste ano, acusada de cometer crimes contra a mulher, na companhia da adolescente de Marituba. A sentença manteve a prisão preventiva dos acusados, dada a gravidade dos crimes cometidos. O documento indica ainda que o réu ainda responde a outros processos de roubo, indicando tendência à repetição da prática criminosa. O valor da pena pecuniária foi fixado em um trigésimo do salário mínimo vigente à época do evento, devidamente atualizado. O pagamento da multa deverá ser feito em até 10 dias após o término da sentença.

Durante o julgamento, a defesa da arguida apoiou a desqualificação do crime de roubo contra Samara Duarte Mescouto por roubo agravado por competição popular, bem como a absolvição de Jederson dos crimes de roubo agravado contra as irmãs Jennyfer Karen da Silva Martins e Jéssica Cristina da Silva Martins, corrupção de menores contra a adolescente RPM e ocultação do corpo de Samara Duarte Mescouto. Em resposta, o magistrado argumentou que o corpo de provas apresentado prova de forma consistente a materialidade e autoria do furto.

“Foram consumados os sequestros e a violência praticada pelo arguido e pelo adolescente para assegurar a prisão do caçador furtivo, ou a impunidade foi suficiente para causar a morte da vítima, independentemente de este resultado ter sido obtido como fraude ou negligência, deixando assim o crime de roubo ”, afirmou o magistrado no documento, acrescentando que não é possível desclassificar o crime como crime de homicídio, tendo em vista as provas que comprovem a finalidade financeira do crime cometido, além da jurisprudência de que corrobora esse entendimento.

Além disso, o juiz afirmou que a absolvição dos arguidos pelos crimes de grande furto contra as irmãs Jennyfer e Jéssica e a ocultação de um corpo contra Samara Duarte é inevitável. No que se refere à tentativa de absolvição do crime de corrupção de menores, o magistrado esclareceu que a prova de que o arguido cometeu os crimes acompanhados por menor constitui crime de corrupção de menor, independentemente de haver indícios de corrupção real, dada a natureza do o crime. formal.

Jederson mudou-se para Marituba em janeiro deste ano, onde conheceu a jovem de 17 anos envolvida em crimes contra mulheres. Em 9 de janeiro, Jederson e o adolescente planejaram roubar um celular. O menor teria a tarefa de localizar possíveis vítimas em uma rede social por meio de um perfil falso de uma pessoa feminina e Jederson empurrava sua bicicleta para transportar as mulheres até o local do crime.

Informações O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Vídeo: homem é assassinado após sair de motel no Pará

Um homem foi morto no início da manhã desta quarta-feira (1º), ao sair de um…

15 minutos ago

Homem é preso com cocaína e crack em kit-net no município de Porto de Moz

A Polícia Civil e Polícia Militar sairam em diligências na rua Vila do Berg no…

3 horas ago

Vai para um grande show? Saiba como proteger o seu celular

O show gratuito de Madonna que vai ser realizado neste sábado (4), no Rio de…

5 horas ago

Cantora de Tailândia mostra talento em gravação de cover de música gospel

A cantora e compositora Ana Beatriz, de 17, moradora de Tailândia, nordeste paraense, lançou nas…

5 horas ago

Operação da PF combate fraudes ao Auxílio Brasil

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (3/5), em Redenção.…

8 horas ago

Governo fixa limite para captura de lagostas na costa brasileira

Duas espécies de lagosta que vivem na costa brasileira tiveram limite máximo para a captura…

8 horas ago

This website uses cookies.