Lei eleitoral: Homem matou ex-mulher foi preso e liberado

Um homem suspeito de matar uma ex-mulher foi preso no último sábado (7) e solto por força de lei eleitoral na zona leste de São Paulo. A informação é do repórter Igor Calian, TV Bandeirantes.
Um homem que é suspeito de matar a ex-mulher foi preso no último sábado (7), e liberado por conta de lei eleitoral, na zona leste de São Paulo. As informações são do repórter Igor Calian, no 1º Jornal, da TV Bandeirantes. (REPRODUÇÃO\ TV BANDEIRANTES)

José Carlos Beato, 48, teria matado sua ex-companheira, a diarista Aline Cesária, 42, na cidade de Santo André.

A polícia diz que o crime aconteceu depois que José Carlos ameaçou repetidamente seu ex. Alice estava com seu filho e neto na hora do assassinato.

Segundo a delegacia, José foi preso pelo primeiro-ministro na tarde da última terça-feira (10) e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Santo André. Apesar disso, ele foi libertado nos termos do artigo 236 do código eleitoral, Lei 4737/65.

Pela lei, ninguém pode ser preso entre cinco dias antes e 48 horas após o término das eleições, exceto em casos de flagrante delito.

O caso foi registrado como feminicídio pelo 6º Distrito Policial e encaminhado à Polícia Municipal de Defesa da Mulher, que abriu inquérito policial.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo tomou nota disso. Veja:

“O caso foi registrado como homicídio qualificado (feminicídio) no sábado (07) pela 6ª Delegacia de Polícia de Santo André e encaminhado à Polícia Municipal de Defesa da Mulher (DDM), que abriu inquérito policial.

O agressor, de 48 anos, foi preso pelo primeiro-ministro na tarde desta terça-feira (10) e encaminhado ao DDM. As autoridades policiais solicitaram sua prisão preventiva. Nos termos do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei 4737/65), ninguém pode ser detido cinco dias antes e até 48 horas após o final das eleições, apenas em caso de flagrante delito ”.

Informações UOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Governo poderá antecipar lista de bets irregulares

Além da lista de bets (empresas de apostas virtuais) regularizadas, que deve ser publicada ainda…

10 minutos ago

Cidade onde estão brasileiros registra novas explosões

Fortes explosões foram registradas nas proximidades do aeroporto de Beirute, capital do Líbano | Reprodução/GlobonewsMais…

1 hora ago

Policia Federal apreende cerca de R$ 5 milhões em Castanhal

A Polícia Federal prendeu dois funcionários públicos enquanto saíam do banco, após sacarem cerca de…

1 hora ago

PF prende servidores com R$ 5 milhões em espécie em Castanhal; dinheiro seria usado para compra de votos

Belém/PA. A Polícia Federal prendeu três homens – dois deles, servidores públicos – enquanto saíam…

1 hora ago

Polícia Civil Realiza Ações Educativas Contra Venda de Bebidas Alcoólicas em Rurópolis

Policiais civis da delegacia de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital…

5 horas ago

Pesquisa mostra Lauro com 65,8% dos votos válidos em Tailândia

A pesquisa eleitoral mais recente em Tailândia, nordeste do Pará, divulgada neste sábado (5), mostra…

5 horas ago

This website uses cookies.