Ocorrências Policiais

Ex-marido é preso acusado de matar a facadas candidata a prefeita

O Ex-marido Boaventura Dias, conhecido como Boa, foi preso logo após o crime sob a acusação de esfaquear Leila María Santos de Arruda, que era sua ex-mulher, crime ocorrido na sequência. quinta-feira, dia 19, ao meio-dia, no bairro Tenoné, em Belém.

O suspeito foi preso e apresentado à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Ele testemunhou e depois foi encaminhada para o sistema penal. A polícia não divulgou detalhes do depoimento. O advogado de defesa Leonardo Gualberto indicou que o arguido exerceu o seu direito constitucional de calar-se neste primeiro momento e que apresentará a sua defesa em tribunal.

Segundo familiares, Leila estava separada há três anos e foi perseguida pelo ex-marido. Ela tinha 49 anos, era formada em pedagogia e era candidata a prefeito do Município de Curralinho pelo Partido dos Trabalhadores nas atualizações deste ano. Leila também fundou o Movimento de Mulheres Empresárias da Amazônia (Moema) e era considerada uma das lideranças na região do Marajó.

A Secretaria Nacional da Mulher do PT e a direção de um partido nacional estão apresentando notas, mostrando solidariedade aos amigos e familiares de Leila e exigindo justiça. “O crime ocorreu em Belém, às portas de sua casa, o que mostra que não há espaços seguros para nós mulheres. Rejeitamos todos os atos de violência contra as mulheres e exigimos ação imediata ”, diz um trecho do memorando.

Líderes políticos paraenses deploraram o crime e divulgaram nas redes sociais. “Acabei de saber que a nossa companheira Leila Arruda foi brutalmente assassinada pela fé pelo ex-marido. Leila era negra, candidata a prefeito de Curralinho e ganhou 16% das eleições eleitorais nessas mudanças. Não entendo como me sinto ao receber essa notícia ”, escreveu no Twitter a conselheira eleita Beatriz Caminha (PT), de Belém.

“Agora à noite tive a má notícia de que Leila Arruda, candidata a prefeito de Curralinho, havia assassinado brutalmente a Fé. Mas uma vítima de feminicídio! As mulheres negras são as maiores vítimas da violência misógina e de gênero ”, tuitou Vivi Reis (PSOL), vereadora, mas votou domingo em Belém.

Edmilson Rodrigues (PSOL), que disputou o segundo turno de Belém, também se expressa: “Quero deixar minha solidariedade e meu abraço afetuoso à família de Leila Arruda, candidata petista à prefeitura de Curralinho, vítima de feminicídio. Mas vítima em nosso estado deste crime brutal e covarde ”.

O deputado federal Beto Faro (PT-PA) disse estar de luto. “Luto! É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento da nossa colega Leila Arruda, nossa candidata a prefeito de Curralinho, esta foi brutalmente assassinada por seu ex-marido. Minhas mais profundas condolências e minha total solidariedade ao povo. ” do Curralinho. Leila, presente! ”, publicou no Twitter.

 

Fonte: Roma News
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

View Comments

Recent Posts

Você sabe o que acontece globalmente no 4 de maio?

No universo dos apaixonados por Star Wars, o dia 4 de maio é mais do…

2 horas ago

B3 vai realizar leilões para comercialização de petróleo e gás natural

A B3, bolsa de valores brasileira sediada em São Paulo, vai realizar, pelos próximos três…

2 horas ago

Golpe do Nude: Riscos e Estratégias de Defesa

Para quem usa muito a internet e ao conversar de intimidade com alguém envia o…

4 horas ago

Hospital Geral de Tailândia abre seleção para técnico em segurança do trabalho

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) está promovendo processo seletivo para técnico em segurança do…

4 horas ago

Tem Jogo no DOL! Ouça Paysandu X Avaí-SC

Duelo na Curuzu vale pela 3ª rodada da Série B 2024 | Divulgação O Paysandu…

7 horas ago

Polícia Federal incinera 810kg de droga no Pará

A Polícia Federal incinerou 810 quilos de droga nesta terça-feira (7/5). Foram queimadas apreensões de…

9 horas ago

This website uses cookies.