Categories: Curiosidades

Esse homem dorme com a sua esposa morta há 16 anos

Nunca é fácil lidar com a perda de um ente querido, mas infelizmente isso faz parte da vida. Quando isso acontece, precisamos aprender que essa pessoa se foi e não tem o que fazer quanto a isso. A pessoa continuará sempre viva no coração e memória mas não mais ao lado dos seus. Mas pelo visto, algumas pessoas não conseguem entender isso, como é o caso desse homem vietnamita. Incapaz de lidar com a perda da sua esposa, este homem decidiu desenterrar os restos mortais da mulher e colocá-los dentro de uma escultura de gesso. Depois disso, ele está dormindo, na mesma cama que ela, há mais de 16 anos.

Você consegue imaginar isso? Tudo começou em 2004, na época todo mundo acreditou que essa história chocante, não passava de uma farsa. Até porque não é comum que alguém desenterre os restos mortais de uma pessoa morta, para levar para casa. Mas no caso de Le Van, a história é verídica e ele fez isso mesmo. Apesar da oposição da família e amigos, ele continua dormindo com os restos da esposa e não tem planos de parar com isso tão cedo.

A história

Le Van e sua esposa se casaram em 1975, em uma união arranjada pelos seus pais. Até então, os dois mal se conheciam. Mas quando Van voltou do serviço militar, eles então se casaram e logo se apaixonaram. Juntos, tiveram sete filhos e viveram uma vida comum e pacifica até 2003, quando a mulher morreu, de forma repentina.

O marido ficou inconsolável com a perda da esposa, e no começo, passava a maior parte do tempo no cemitério. Nos primeiros dias, ele estava dormindo todas as noites no túmulo da mulher, até que, meses depois, ele decidiu que a melhor forma, de ficar próximo dela, seria cavando um túnel no túmulo, para dormir ao lado do cadáver. Eventualmente, seus filhos descobriram a nova morada do pai e o proibiram de dormir no túmulo da mãe.

Inconformado, Van decidiu que se não pudesse mais dormir no cemitério, ele teria que levar os restos mortais de sua esposa para casa. E assim ele o fez. Ele fez um estátua oca em forma de mulher, de gesso, cimento, cola e areia e colocou os retos mortais da sua esposa dentro dela. Depois ele colocou a estátua oca na cama e deitou ao lado dela. E assim ele vem fazendo todas as noites nos últimos 16 anos.

Quando os filhos de Van descobriram o que ele havia feito, eles ficaram furiosos e exigiram que o pai levasse de volta o corpo da mãe, ao cemitério. No entant, ele se recusou a fazer isso, dizendo que não poderia continuar a viver sem ela. Os vizinhos não visitam sua casa há anos e alguns até alertaram as autoridades sobre o caso. Eles alegaram que o homem estava espalhando doenças pela região. A polícia até tentou convencer o homem a devolver o corpo da mulher ao cemitério, mas ele se negou a fazer isso.

As autoridades locais pediram a Van, para enterrar sua esposa novamente e o homem concordou. Mas algum tempo depois, a população local continuou reclamando que Van ainda mantinha os restos mortais na casa. Fizemos todo o caminho, mas com a natureza conservadora de Van, o incidente ainda não foi resolvido”, conta Tran Trong Sanh, prefeito da cidade de Ha Lam.

Com informações do site: Fatos Desconhecidos

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Civil Cumpre Mandado de Busca e Apreensão em Itaituba

Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…

27 minutos ago

Santa Rosa fecha com ex-técnico do Paysandu para o Parazão

Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…

4 horas ago

Polícia Civil de Castelo de Sonhos cumpre mandado de prisão em Paranaíta-MT

No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…

5 horas ago

Homem morre esfaqueado por vizinho em Tailândia

Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…

8 horas ago

Documentário de dança paraense é lançado neste domingo (15)

Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…

9 horas ago

This website uses cookies.