A diligência foi solicitada pelo promotor eleitoral da zona 44, Rodrigo Silva Vasconcelos, após inquérito preliminar que apontou para a prática de eleições ilegais do candidato. O juiz Lucas Furlan concedeu os registros.
Uma queixa ao Ministério Público eleitoral denunciou que dinheiro e combustível estavam a ser detidos e distribuídos aos eleitores em Portel nas três propriedades atacadas pelos eleitores em Portel a pedido do candidato a autarca Alex Aquino.
Para apurar a denúncia, o procurador eleitoral Rodrigo Vasconcelos e sua equipe foram aos locais denunciados, quando perceberam que várias pessoas entravam e saíam dos locais designados, o que levantou a suspeita de um forte indício de conduta eleitoral. irregular. ligada à captura ilegal do voto. O MEP anexou fotos do movimento ao pedido de busca e apreensão.
O Ministério Público destaca ainda que durante as investigações realizadas no dia 12 de novembro, em uma das entradas, no veículo do candidato Alex Aquino, foi encontrado um caderno que atesta a promessa de distribuição de combustível com o objetivo claro de captura ilegal de sufrágio . . Esse fato gerou um procedimento eleitoral.
Diante disso, solicitei a emissão do despacho de busca e apreensão, com urgência, para verificação da veracidade das informações, o que foi concedido pelo tribunal na sexta-feira, com o cumprimento do pedido nos três locais. ”, Sublinhou o promotor eleitoral Rodrigo Vasconcelos.
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
This website uses cookies.