O advogado Hélio Gueiros Neto, acusado de assassinato de sua esposa Renata Cardin, participou de audiência no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) nesta segunda-feira (23). Segundo o juiz, após essa etapa, o tribunal deve decidir se o caso será encaminhado a um júri ou não.
Segundo TJ, tanto o promotor quanto a defesa testemunharam. As declarações serão tidas em consideração na decisão final do tribunal.
A audiência de segunda-feira (23) foi realizada após dois adiamentos. A primeira audiência está marcada para 5 de dezembro de 2020 e a segunda para 14 de dezembro. Ambos foram adiados a pedido do arguido.
De acordo com a defesa do lesado, o julgamento foi marcado para o dia 16 de novembro deste ano. No entanto, a prova foi transferida a pedido da defesa, sob a alegação de que, como os autos se encontravam no Ministério da Administração Pública até a véspera da audiência, poderia haver “prejuízo para a defesa”. Diante desses argumentos, o juiz decidiu adiar a audiência para esta segunda (23).
Segundo o advogado de Hélio Gueiros Neto, Roberto Lauria, o arguido respondeu a todas as questões colocadas pelo tribunal, mas durante a audiência do Ministério das Relações Públicas o arguido permaneceu calado, exercendo o direito constitucional.
Renata morreu em março de 2015. Hélio é acusado de ter matado a esposa por asfixia no apartamento do casal. Ele nega ter matado sua esposa.
Neto foi condenado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) após a exumação do corpo da esposa. Sua morte foi considerada natural no boletim, mas um relatório tardio revelou que o advogado morreu de asfixia mecânica por asfixia direta.
Nesta quinta-feira, 15 de novembro de 2024, após denúncia de comercialização de entorpecentes, armas e…
Réptil, considerado um dos mais perigosos do mundo parecia não estar com fome | ReproduçãoNem…
Os Correios anunciaram, nesta quinta-feira (14), um novo Programa de Realização de acordos destinado à…
Na manhã desta terça-feira, 12, a Polícia Civil do Pará (PCPA) executou uma ação conjunta…
Técnico de enfermagem preso no mês passado por gravar estupros a pacientes em Curitiba |…
Em dia de tensões no mercado interno e externo, o dólar fechou acima de R$…
This website uses cookies.