Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Alterar! Saiba o que mudará no pagamento da 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS.
De acordo com o decreto publicado pelo governo, a entidade vai antecipar o pagamento da 13ª previdência social, que é concedida anualmente a quem recebe pensão, pensão por morte ou auxílios diversos. A medida só começa a ser aplicada em 2021.
Em 2020, as tramas foram antecipadas pelos efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus. O novo decreto visa estender essa nova opção para outros anos, sem que o governo federal precise anunciar avanços.
A 13ª contribuição salarial do INSS já foi paga neste ano, entre o final de abril e o início de junho, por conta da pandemia de Covid-19. As taxas, de acordo com o calendário oficial do INSS, deviam ser pagas no final do ano, embora fosse comum que a primeira parcela fosse antecipada para agosto.
O Senado vai agora analisar a possibilidade de criar, apenas para 2020, um 14º salário para aposentados e aposentados do INSS, a fim de beneficiar cidadãos que já fizeram o 13º e ainda enfrentam dificuldades econômicas. devido à pandemia.
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
This website uses cookies.