O caso aconteceu por volta das 18h30 desta segunda-feira (6), em frente à residência de João Inácio da Silva, 71 anos, mais conhecido como Joãozinho, na Rua Frankfurt, Bairro Vila Rica. Ele era sindicalista, presidente da Cooperativa Agrícola e Habitacional Montes Belos.
Segundo informações levantadas no local, onde também funciona a sede da cooperativa, na hora do assassinato Joãozinho estava no outro lado da rua, sentado, conversando com alguns amigos, quando chegaram dois indivíduos em uma moto.
Um deles chamou a atenção do sindicalista, possivelmente para se certificar que o alvo era ele mesmo. Já bem perto de João Inácio, o outro sacou de uma arma, provavelmente um revólver calibre 38, e atirou várias vezes contra o homem, que morreu instantaneamente.
Informações repassadas pela família do sindicalista à polícia dão conta de que João Inácio não se envolvia com invasão de terras, porém buscava no Incra áreas para trabalhar com agricultura familiar.
A Polícia Civil informou que vai solicitar imagens das câmeras de segurança do local, na tentativa de identificar os criminosos. Depois dos levantamentos de local de crime realizados por policiais civis, o corpo do sindicalista foi removido pela equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para exames de necropsia no Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Parauapebas. Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha informações que possam levar à identificação dos pistoleiros. O Blog continua acompanhando o caso.
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
This website uses cookies.