A Polícia Civil prendeu seis suspeitos de planejar uma invasão de terras no município de Santana do Araguaia, sudeste do Pará. De acordo com a polícia equipes desta Delegacia e da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários frustraram uma reunião entre grileiros de terras. A reunião seria para acertar os últimos detalhes da invasão da fazenda “Ouro Verde” situada neste município e pertencente ao espólio do ex-prefeito de Redenção. Ao todo seis pessoas foram presas.
Ainda de acordo com a polícia, o ex-prefeito teria falecido há poucas semanas e a fazenda já teria sido invadida anteriormente pelo mesmo grupo de infratores. Eles pretendiam reocupar a terra. No local foram encontradas diversas anotações contábeis além de documentos referentes a “Associação dos Produtores Rurais de Santana do Araguaia”.
Segundo a polícia, a mentora do grupo era uma advogada do estado de Goiás que não estava presente no momento da operação e por isso não foi presa. Um candidato a vereador de Santana do Araguaia que estava no local foi preso em flagrante.
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
This website uses cookies.