Polícia Civil apreende quase 500kg de cocaína e prende seis pessoas

Na manhã de sexta-feira (23.out), em Monte Alegre, Oeste do Estado, a Polícia Civil deflagrou uma operação onde seis pessoas foram presas e mais de 400 quilos de cocaína foram apreendidos.

A ação policial foi deflagrada pelo Núcleo de Apoio à inteligência (NAI/Santarém) após investigação realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC).

A droga foi encontrada dentro de uma embarcação, compartimento que aparentemente foi exclusivamente adaptado para armazenar a substância ilícita.

De acordo com o delegado Silvio Birro, titular do NAI/Santarém, a embarcação já estava sendo monitorada desde o último sábado (17), após ter vindo do Amazonas para que a droga fosse distribuída pelo Pará.

Segundo o Delegado, as diligências iniciaram após uma denúncia. “Ao tomarmos conhecimento de que em Monte Alegre tinha uma embarcação transportando uma grande quantidade de droga, nos diligenciamos até o local e fizemos o monitoramento para localizarmos a balsa certa”, disse o delegado Silvio. 

Durante o monitoramento no local, foi possível identificar uma mulher e um homem embarcando para Santarém em atitudes suspeita na quinta-feira (22), os quais ao serem abordados no desembarque, foram encontrados com uma quantia de R$100 mil em espécie do qual não souberam explicar a origem. Após ser interrogada, ela denunciou o marido, que seria o comandante da embarcação que estava em Monte Alegre. Diante do fato, os policiais deram voz de prisão em desfavor dela e do homem.

Dando continuidade a ação,  após informações relatadas pela mulher foi possível realizar a abordagem na balsa onde a droga estava, local onde também foram presos outros quatro homens que estavam na embarcação, sendo um deles o marido da mulher, que seria o comandante da balsa. 

Segundo o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos, Jarson Silva,  a Polícia Civil vem desenvolvendo um trabalho integrado com todas as unidades para que possa obter não apenas informações, mas identificar e localizar os suspeitos, assim como o entorpecente. 

“Estamos trabalhando de forma integrada para que a apreensão ocorra e para que possamos identificar todos os envolvidos. A partir disso, muitas quadrilhas do tráfico serão desarticuladas”, afirmou Jarson. 

Para o representante da Denarc, pelo volume de drogas e pelas circunstâncias encontradas no momento da apreensão existe a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas. 

Ao todo foram apreendidos 447 quilos de cocaína, R$280.000 mil em espécie e seis pessoas foram presas, dentre elas, uma mulher. 

Os presos e o material apreendido em Monte Alegre foram encaminhados para a Delegacia de Santarém, onde foi coletado material para perícia e realizado os procedimentos cabíveis.

Fonte: Agência Pará
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Paraense quer levar tecnobrega ao breaking das Olimpíadas

Quando ouviu de seu primo que um homem se levantara do chão sem nenhum machucado…

3 horas ago

Condutor perde controle de carro e bate em canteiro central na BR-230 em Itaituba

Na madrugada desta quinta-feira (25), na Rodovia Transamazônica (BR-230) perímetro urbano do município de Itaituba,…

3 horas ago

Jogadores de futebol sofrem tentativa de homicídio no interior do Pará

Na noite da última quinta-feira, 25, os jovens Lucas da Silva Santana e Abraão Jesus…

3 horas ago

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Itaituba

Durante rondas ostensivas, uma guarnição da policia militar avistou um homem identificado como Josimar Braga…

8 horas ago

Homem morre ao sofrer descarga elétrica no Pará

Manoel da Silva Chaveiro, de 33 anos, morreu na tarde de quinta-feira (25), ao sofrer…

8 horas ago

Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2% em 2024

O mercado financeiro elevou pela décima vez consecutiva a projeção do crescimento da economia brasileira…

8 horas ago

This website uses cookies.