Paraense que morreu em desabamento no supermercado trabalhava lá há três meses

A paraense Elane de Oliveira Rodrigues, de 20 anos, é a vítima do desabamento das prateleiras supermercado Mix Mateus Atacarejo, onde trabalhava. A jovem foi esmagada após a queda das estruturas, que desabaram em efeito dominó na noite da última sexta-feira, 2, na cidade de São Luís, no Maranhão.

Elane nasceu na cidade de Viseu, no nordeste do Pará, e havia morado em Ananindeua, na grande Belém. Ela estava no trabalhando no local há apenas três meses. “Ela estava tão feliz com a vaga de emprego, pois tinha pouco tempo que ela tinha na empresa”, contou Ruan Alysson, primo da vítima. “Ela havia começado a trabalhar como repositora no supermercado havia apenas três meses”, afirmou o familiar da Elane.

Elane trabalhava há três meses no supermercado (Reprodução Facebook)

Ao menos oito pessoas também ficaram feridas no acidente que vitimou Elane. Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que as prateleiras começam a cair e o desespero dos clientes. Ainda não há informação sobre o que causou a queda. Uma das estruturas desabou e as outras caíram em um efeito cascata.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou em suas redes sociais que o Corpo de Bombeiros está finalizando os trabalhos de busca e resgate no local, e demonstrou sua solidariedade aos feridos e seus familiares.

Em nota, o Grupo Mateus confirmou a morte da funcionária. “É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente”.

A empresa lamentou o acidente e disse que “imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do Estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.”

O Grupo informou também que o “time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.”

As lojas do Grupo Mateus em São Luís estão fechadas neste sábado, 3, em respeito às vítimas.

Fonte: O Liberal
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

View Comments

Recent Posts

Petrobras reinjeta recorde de 14,2 mi de toneladas de CO₂ no pré-sal

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (25) que atingiu o volume recorde de 14,2 milhões de…

2 horas ago

Ednaldo será candidato único na CBF e vices serão do Amazonas e Amapá

Presidente Ednaldo Rodrigues apresenta a nova chapa para a eleição da CBF | Nelson Terme…

4 horas ago

Diogo Nogueira fala em “trisal” e perfil de Paolla Oliveira é invadido

Diogo Nogueira e Paolla Oliveira | Foto: Reprodução/Redes SociaisUma entrevista do cantor Diogo Nogueira ao…

10 horas ago

DR com Demori: Pedro Rossi analisa dívida pública e controle fiscal

O economista Pedro Rossi, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e vice-presidente do Fundo…

13 horas ago

Empréstimo? Endrick toma decisão sobre futuro no Real Madrid

Endrick toma decisão sobre futuro no Real. | ​Reprodução / InstagramO desempenho de Endrick no…

16 horas ago

Veja 10 dicas para seu carro fazer até 20km por litro

Com a alta dos combustíveis e a crescente preocupação com eficiência energética, dirigir de forma…

22 horas ago