Hospital Regional do Sudeste do Pará recebe a visita da Organização Pan-Americana da Saúde

Saúde

A agência é vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS) e o objetivo da visita era conhecer as boas práticas aplicadas pelo HRSP durante a pandemia da Covid-19

O Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), gerenciada pela Pró-Saúde em Marabá (PA), recebeu na manhã desta quinta-feira, 01/10, visita técnica de uma equipe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
A iniciativa faz parte do plano de ações da agência, que trabalha com os países das Américas para melhorar a qualidade de saúde do sistema interamericano.

Vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), a OPAS tem viajado por todo o Brasil, para conhecer as experiências no combate ao novo coronavírus.

Durante a visita, a comitiva da organização conheceu as instalações do HRSP e os fluxos de atendimento da unidade, referentes ao combate da doença na região do Sudeste do Pará.

Para Maria Almiron, coordenadora de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres da OPAS e da OMS no Brasil, destaca a importância em conhecer o trabalho dos profissionais envolvidos e o aprendizado conquistado até o momento.

“Estamos aprendendo muito com os estados e municípios visitados, que têm conseguido enfrentar a pandemia da Covid-19, mesmo diante dos desafios da realidade dos países das Américas,” ressaltou.

O diretor Hospitalar do HRSP, Valdemir Girato, que acompanhou a equipe durante apresentação da unidade, reforçou as principais ações realizadas e que contribuíram para a melhoria dos processos assistenciais, segurança dos pacientes e colaboradores em meio a pandemia.

“Essa troca de experiência pretende da visibilidade as ações de excelência desenvolvidos pelo HRSP na região, que conta com a expertise da Pró-Saúde em sua gestão”, explicou.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é mantido pelo Governo do Estado, sendo gerenciado pela Pró-Saúde desde 2006. Com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), é referência para Referência para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Max Verstappen vence o Grande Prêmio da China de Fórmula 1

A Fórmula 1 é a mais prestigiosa e popular categoria do automobilismo mundial. É um…

14 minutos ago

Foragido da justiça é recapturado pela PM em Castelo de Sonhos, no PA

Por volta das 18h:00 uma guarnição da polícia militar recebeu informações que, no Bar do…

2 horas ago

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Num dia de alívio no mercado financeiro, o dólar aproximou-se de R$ 5,10 e caiu…

2 horas ago

Ao lado de Macarrão, Helder anuncia 7 km de asfalto para Tailândia

Enquanto máquinas trabalham na manutenção das vias públicas em Tailândia, como a avenida Florianópolis, a…

4 horas ago

Formosa Cremação: saiba onde será nova loja do grupo

Celebrate na WandenkolkA sofisticada casa de eventos com a grife do Sushi Ruy Barbosa, leia-se…

6 horas ago

Suspeito de violência doméstica é morto a facadas por companheira em Novo Progresso

Na noite deste domingo (28), a policia militar foi acionada para verificar uma situação de…

6 horas ago

This website uses cookies.