Hospital Regional do Sudeste do Pará recebe a visita da Organização Pan-Americana da Saúde

Saúde

A agência é vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS) e o objetivo da visita era conhecer as boas práticas aplicadas pelo HRSP durante a pandemia da Covid-19

O Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), gerenciada pela Pró-Saúde em Marabá (PA), recebeu na manhã desta quinta-feira, 01/10, visita técnica de uma equipe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
A iniciativa faz parte do plano de ações da agência, que trabalha com os países das Américas para melhorar a qualidade de saúde do sistema interamericano.

Vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), a OPAS tem viajado por todo o Brasil, para conhecer as experiências no combate ao novo coronavírus.

Durante a visita, a comitiva da organização conheceu as instalações do HRSP e os fluxos de atendimento da unidade, referentes ao combate da doença na região do Sudeste do Pará.

Para Maria Almiron, coordenadora de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres da OPAS e da OMS no Brasil, destaca a importância em conhecer o trabalho dos profissionais envolvidos e o aprendizado conquistado até o momento.

“Estamos aprendendo muito com os estados e municípios visitados, que têm conseguido enfrentar a pandemia da Covid-19, mesmo diante dos desafios da realidade dos países das Américas,” ressaltou.

O diretor Hospitalar do HRSP, Valdemir Girato, que acompanhou a equipe durante apresentação da unidade, reforçou as principais ações realizadas e que contribuíram para a melhoria dos processos assistenciais, segurança dos pacientes e colaboradores em meio a pandemia.

“Essa troca de experiência pretende da visibilidade as ações de excelência desenvolvidos pelo HRSP na região, que conta com a expertise da Pró-Saúde em sua gestão”, explicou.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é mantido pelo Governo do Estado, sendo gerenciado pela Pró-Saúde desde 2006. Com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), é referência para Referência para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Festa Rave em Gurupá é Interrompida pela Polícia; Nove Pessoas Detidas

Na madrugada desta quinta-feira (14), uma festa rave regada a drogas foi encerrada por policiais…

1 hora ago

Corpo de idoso é encontrado após vizinho sentir mau cheiro em Tailândia

O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…

3 horas ago

Veja os destaques da Coluna Esplanada desta sexta-feira

A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…

4 horas ago

Pedestre é Atropelada em Itaituba; Acidente Serve de Alerta para Atenção no Trânsito

Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…

5 horas ago

Tailândia: foragido por assassinar ex da namorada é preso no Palmares

Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…

7 horas ago

This website uses cookies.