Um catador de latinhas foi condenado a dez anos de reclusão nesta quinta-feira (1) por matar parceiro na rua Barão do Triunfo, no bairro da Pedreira, em Belém. A decisão foi de jurados do 4º Tribunal de Júri de Belém.
De acordo com a decisão, no dia 21 de janeiro de 2019, por volta de 4h, o catador José Guilherme Anselmo Borges matou o parceiro Daniel Silva Moraes a pauladas. O crime teria sido motivado após a vítima, usuária de droga, ter trocado a droga de José por farinha de mandioca, também usuário de drogas.
Segundo a denúncia, após atingir o parceiro sob efeito de drogas, o réu foi pra casa, onde foi preso em flagrante e ao ser interrogado inicialmente negou o crime e só teria lembrado após assistir as imagens de câmeras de segurança, que mostravam José correndo atrás na vítima com um pedaço de madeira.
A defesa do réu defendeu a tese de que não houve qualificadora de motivo torpe. Em interrogatório prestado durante a sessão, o réu confessou ter matado o amigo e disse que deu ao parceiro R$40 para comprar mais droga. José alegou ainda que ao colocar o produto comprado pelo parceiro no cachimbo, percebeu que se tratava de farinha de mandioca.
Por maioria de votos, os jurados reconheceram que o réu cometeu homicídio simples, com pena prevista de seis a vinte anos de reclusão, com pena em regime inicial fechado.
Técnico de enfermagem preso no mês passado por gravar estupros a pacientes em Curitiba |…
Em dia de tensões no mercado interno e externo, o dólar fechou acima de R$…
Na última terça-feira (12), o escritório de uma funerária localizada no conjunto Costa e Silva,…
O homem de 67 anos, identificado como Valdecy, foi preso na tarde desta quarta-feira (13.11)…
Após rumores de demissão do ator, o funcionário foi migrado para o programa "Domingo Legal",…
As Carretas da Saúde e Educação #Sem Fronteiras, junto com os odontomóveis, estarão em diversas…
This website uses cookies.