Acusado de matar companheira a marteladas no conjunto Tenoné, distrito de Icoaraci, foi condenado, nesta quinta-feira (8), a 22 anos de reclusão por jurados do 4º Tribunal do Júri de Belém.
O crime ocorreu no dia 4 de dezembro de 2017, na casa do réu e da vítima, que morava a menos de um mês com o acusado. De acordo com testemunhos, o réu praticava violência doméstica contra a companheira, Suzana Oliveira de Oliveira, de 24 anos, com frequência.
A decisão acolheu a acusação de que Bruno Cardoso Souza, de 27 anos, cometeu homicídio qualificado agravado por ser feminicídio. A promotoria do caso alegou que o réu agiu com extrema violência, deixando a vítima com calota craniana deformada e exposição da massa encefálica.
A defesa sustentou a tese de negativa de autoria, versão não acolhida por jurados. De acordo com o relato policial do crime, não houveram testemunhas oculares, mas vizinhos e amigos confirmaram ter ouvido gritos da mulher vindo da casa do réu e barulho de osso sendo quebrado.
A vítima chegou a ser levada a uma unidade hospitalar, onde permaneceu em coma por cinco dias, evoluindo a óbito. O laudo pericial atestou fraturas na cabeça.
Em interrogatório, o réu contou que não foi autor do crime, confirmando que estava com a companheira por menos de um mês. A versão apresentada pelo réu é de que ele era dependente de droga e estaria devendo dinheiro para traficantes. No dia do crime, três homens que trabalham para o traficante teriam ido até o local onde o acusado bebia com um amigo e uma vítima.
Segundo o acusado, ele teria tentado convencer os traficantes a esperar um pouco que pagaria a dívida, mas um deles teria tirado um objeto do short e o réu e a vítima teriam fugido para uma área de mata. Minutos depois, o trio teria então invadido a casa do casal, furtado uma televisão e assassinado Solange a marteladas.
O réu disse ainda que não se entregou por medo de ser responsabilizado pelo assassinato e por possuir antecedentes criminais com condenação por tráfico de drogas e assalto.
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.