Acusado de matar companheira a marteladas é condenado a 22 anos de prisão

Acusado de matar companheira a marteladas é condenado a 22 anos de prisão

Feminicídio ocorreu em 2017. Vítima morava há um mês com o acusado.

Acusado de matar companheira a marteladas no conjunto Tenoné, distrito de Icoaraci, foi condenado, nesta quinta-feira (8), a 22 anos de reclusão por jurados do 4º Tribunal do Júri de Belém.

O crime ocorreu no dia 4 de dezembro de 2017, na casa do réu e da vítima, que morava a menos de um mês com o acusado. De acordo com testemunhos, o réu praticava violência doméstica contra a companheira, Suzana Oliveira de Oliveira, de 24 anos, com frequência.

A decisão acolheu a acusação de que Bruno Cardoso Souza, de 27 anos, cometeu homicídio qualificado agravado por ser feminicídio. A promotoria do caso alegou que o réu agiu com extrema violência, deixando a vítima com calota craniana deformada e exposição da massa encefálica.

A defesa sustentou a tese de negativa de autoria, versão não acolhida por jurados. De acordo com o relato policial do crime, não houveram testemunhas oculares, mas vizinhos e amigos confirmaram ter ouvido gritos da mulher vindo da casa do réu e barulho de osso sendo quebrado.

A vítima chegou a ser levada a uma unidade hospitalar, onde permaneceu em coma por cinco dias, evoluindo a óbito. O laudo pericial atestou fraturas na cabeça.

Em interrogatório, o réu contou que não foi autor do crime, confirmando que estava com a companheira por menos de um mês. A versão apresentada pelo réu é de que ele era dependente de droga e estaria devendo dinheiro para traficantes. No dia do crime, três homens que trabalham para o traficante teriam ido até o local onde o acusado bebia com um amigo e uma vítima.

Segundo o acusado, ele teria tentado convencer os traficantes a esperar um pouco que pagaria a dívida, mas um deles teria tirado um objeto do short e o réu e a vítima teriam fugido para uma área de mata. Minutos depois, o trio teria então invadido a casa do casal, furtado uma televisão e assassinado Solange a marteladas.

O réu disse ainda que não se entregou por medo de ser responsabilizado pelo assassinato e por possuir antecedentes criminais com condenação por tráfico de drogas e assalto.

Fonte: G1 Pará
Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

3 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

14 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

24 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

This website uses cookies.